x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 76

Sociedade Unipessoal

KATIANE ARRUDA

Katiane Arruda

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 17:12

Pessoal boa tarde ! estou precisando de ajuda / orientação na seguinte situação: fiz alteração contratual de uma empresa mudando ela para sociedade unipessoal junto ao RCPJ, a mesma foi registrada corretamente. Esta empresa estava enquadrada desde 2010 no simples nacional e agora foi excluida por ato administrativo praticado pela RFB, com a mesma data do registro da alteração contratual ( 17/02/2020), estou querendo saber o que pode ter ocorrido para a empresa ter sido excluida, já que a RFB não informa detalhes na consulta. A empresa não tinha debitos. Alguem ja vivenciou alguma situação parecida...?

MATHEUS HENRIQUE MORENO

Matheus Henrique Moreno

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 3 anos Quinta-Feira | 2 julho 2020 | 17:56

Boa tarde, tudo bem?

Nesse caso o correto seria verificar se o sócio da empresa não participa do QSA de uma outra empresa pois de acordo com a Lei Complementar 123/2006 o faturamento das empresas somam quando tem o mesmo responsável no QSA.

Lembrando que não é certeza, seria apenas um palpite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.