x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 122

Comprovante de recebimentos como MEI

Matheus Hans

Matheus Hans

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 06:16

Olá,

Eu Edito um jornal que publico diariamente online e abri um MEI para legalizar a atividade no código "EDITOR(A) DE JORNAIS DIÁRIOS INDEPENDENTE 5812-3/01"

O rendimento recebido se dá através de publicidade do Google Adsense. O Google envia um pagamento através de uma ordem de pagamento em meu CPF (eles não transferem para minha conta do banco) e eu compareço no banco para retirar a ordem de pagamento e de lá solicito transferência do dinheiro para minha conta bancária. 

Minha dúvida é, o Google me apresenta na plataforma um comprovante com meu Nome, endereço e CPF e não há menção do CNPJ do MEI, isso está certo? Já o suficiente para o comprovar que é um pagamento feito para minha atividade como MEI?

Minha preocupação é que não sei como fazer para o Google citar o meu CNPJ neste comprovante.

Matheus Hans

Matheus Hans

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 18:34

Não há um contrato, o programa há um regulamento genérico para todos. O único recibo deles é um email com meu nome completo e endereço informando o valor que foi pago pelo Google com o CNPJ e endereço deles. 
Nós fóruns o pessoal diz que emite uma Nota Fiscal eletrônica de MEI com os valores ganhos naquele mês em nome do Google e com o CNPJ do Google. Como são pessoas não da área contábil informando eu fiquei com dúvida se este procedimento estava correto.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies