Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 472

Exigencia JUCESP

Daniela Franceschini

Daniela Franceschini

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 15:47

Boa tarde,
Estamos constituindo uma empresa em SP que está com a seguinte exigência na JUCESP:

13.6 - Corrigir o valor do capital, o valor das quotas ou sua distribuição. Conforme IN/DREI nº 38/2017, Anexo II, item 1.2.10 e seguintes

No contrato está disposto desta forma:

Cláusula 5ª - O capital social é de R$10.000,00 (dez mil reais), totalmente subscrito, em moeda corrente nacional, dividido em 10.000 (dez mil) quotas idênticas de R$ 1,00 (um real) cada, assim distribuídas entre os sócios:
 
Sócio Quotas Valor (R$)
A  9.999    9.999,00
B         1    1,00
Total  10.000   10.000,00

Parágrafo 1º - Cada quota confere o direito a 01 (um) voto nas decisões dos sócios.
 
Parágrafo 2º- De acordo com o artigo 1.052 da Lei nº 10.406, de 10/01/2002, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor total de suas quotas, sendo
solidária com relação à integralização total do capital social.
 
Parágrafo 3º - O capital social será integralizado em moeda corrente nacional, créditos ou bens no prazo de até 2 (dois) anos, a contar da data deste Contrato.”

Poderiam me ajudar a identificar onde estou errando?

Desde já agradeço a ajuda.

Att.
Daniela

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 17:13

Boa tarde Daniela, 

Pra ser sincero já tive algumas exigências por errar a distribuição do Capitalporém em caso de alteração rs, e neste seu caso (Constituição) não estou vendo ou detectando nada de errado. 
Envie um Fale Conosco (Exigência) no site da JUCESP pra ver qual a posição deles. 

Boa sorte!! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.