x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 138

MEI em imóvel residencial com certas condições

Adriano S.

Adriano S.

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 7 julho 2020 | 21:42

Boas,

Deixei de morar em apto. com condições restritivas do condomínio pela possibilidade de morar em casa com minha família e abrir um negócio. Minha tia é a "dona", mas na verdade é um caso de herança que ainda não foi pra justiça, sendo que o imóvel não seja dela, mas apenas uma parcela do imóvel (que deve ser dividido entre herdeiros), provavelmente ela já poderia ter a casa por usucapião, mas - especulações à parte -caso eu planeje seguir em frente e abrir um negócio de loja virtual (MEI) nesse endereço (mesmo que com a intenção de em poucos anos mudar de endereço caso a empresa dê certo), poderia haver algum problema da minha futura empresa levar alguma multa ou algo assim? Há algum problema em ser MEI nessas condições? Me preocupo com o fato de não ser o titular da casa (MEI nessas condições pode?) e sobre essa questão do registro do imóvel (que era da minha falecida avó há décadas atrás). Há algum problema?

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies