x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 6.851

Empresa de Importação e exportação

Mercia Rejane Coelho Rezende

Mercia Rejane Coelho Rezende

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 17:49

Pessoal, Boa Tarde.

Já existe no forum algumas dúvidas sobre este tópico, li alguns, mas continuo com dúvidas.

A empresa de importação deve ter sua abertura normal, registrada na junta e pode ser optante pelo simples. correto?

Quanto ao Imposto de Importação (II)? Quando deve ser pago e através de qual documento? Vai variar de acordo com a mercadoria?

Para dar entrada na contabilidade desta mercadoria importada, qual o procedimento correto?

Na apuração do imposto na venda destas mercadorias, é normal? De acordo com a tabela do simples (se for o caso)?

Existe alguma obrigação acessória diferenciada?

Deve ser registrada em algum orgão específico?

Desde já agradeço.

Mércia

Obrigada

Mércia

claudio marcio dos santos

Claudio Marcio dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 20:06

Pelas informações obtidas vi que o registro de uma importadora/ exportadora não tem exigencia de capital ou registro especial , mas é necessário habilitar a empresa no RADAR (habilitação de um contribuinte para importar ou exportar) e no Siscomex ,ambos estão na pagina da Receita... Também tenho duvidas sobre empresa de importação e exportação quanto a contabilidade da mesma. Muda alguma coisa na contabilidade? Tem alguns impostos a mais? Aguardo respostas

Obrigado

Irene Loreto Inácio

Irene Loreto Inácio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 22:25

Pessoal, também estou com dúvidas para abrir uma empresa que vai importar produtos eletrônicos( celulares, som, e outros). a mesma vai vender os produtos via internet.

Minha dúvida é se devo abrir como comércio varejista ou atacadista?

Ela vai ser tributada pelo simples nacional, tem como recuperar os impostos pagos na entrada da mercadoria no mercado interno?

Agradeço se algém puder me ajudar.

abçs.

JONATAS MOURA VIEIRA

Jonatas Moura Vieira

Bronze DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 13:48

1 - Sra. Mércia Rejane

Respostas. Sim a Habilitacao RADAR da empresa pode ser feita no Simples.O Imposto de Importacao é pago por uma guia na nacionalizacao do produto e cada produto tem o seu proprio II , o mesmo só é isento quando as mercadorias sao importadas do Mercosul.

Primeiro de tudo para trabalhar no comercio exterior deve -se habilitar sua empresa no SISCOMEX - RADAR junto a receita federal, mas antes voce deve fazer um estudo do produto , na questao de barreiras, impostos, dentre outros assuntos relevantes pois nosso governo sempre esta mudando a legislacao aduaneira.

Atenciosamente

Jonatas Vieira

Jonatas Vieira
Consultor Comex
Cleyton Chagas Vaz

Cleyton Chagas Vaz

Bronze DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 22:29

Boa Noite.
tbm tenho as mesmas duvidas, preciso constituir uma empresa para importar aparas de papel reciclado direto do Paraguay.
Se algum tiver um roteiro, desde abertura ficarei eternamente agradecido.
obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade