Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.544

Abir duas empresas no mesmo estabelecimento

LEANDRO POLISSENI SOARES

Leandro Polisseni Soares

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 14:01

Boa tarde Miriam

Aqui em MG, no que diz respeito a abrir 2 empresas no mesmo endereço, apenas se o estabelecimento que está para ser aberto, possuir entrada fisica independente do que ja existe, fora isso, não há a possibilidade de 2 empresas no mesmo endereço.
Nesse caso, seria interessante aumentar o objetivo social da empresa ja existente e fazer um PROGER ou financiamento pelo BDMG.
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Carlos Eduardo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 14:04

Boa Tarde Miriam

Para existir dois CNPJ's no mesmo endereço, primeiramente o imóvel precisa mesmo de entradas independentes para cada empresa.

No seu caso as duas empresas são contribuintes do ICMS, ou seja, possuem Inscrições Estaduais.

Quando eu tenho casos iguais ao seu eu coloco um complemento no endereço da segunda empresa (Ex.: Casa 02, fundos, etc).

Mas se o seu cliente não desejar complemento no endereço, você mandará o pedido de CNPJ e quando a SEFAZ solicitar os documento da Portaria CAT específica, você deverá enviar o CROQUÍ que é uma espécie de planta do imóvel, onde você ira desenhar as rua próximas e indicar as entradas independente.

CARLOS EDUARDO RODRIGUES

Carlos Eduardo Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 14:07

Outra coisa que também é legal saber é que no caso de empresa Prestadora de Serviços e Comércio pode ser aberta tranqüilamente sem muitos aborrecimentos.

Isso porque o CNPJ da empresa prestadora de serviços não passará pelo Posto Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade