x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 82

acessos 43.581

Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual.

Leonardo Folador

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 semanas Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 21:42

Alguma novidade para alguém que estava com o DBE parado?

O meu, que foi dada entrada no dia 22/07 permanece com a situação "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".
Estou entrando em desespero já, é baixa de empresa do Simples Nacional.

Vi alguns relatos em que cancelaram o DBE e fizeram um novo, mas e o receio de "perder o lugar na fila"?

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 semanas Quinta-Feira | 12 agosto 2021 | 08:07

Bom dia Leonardo, também estou entrando em desespero. Esta demorando demais. Estou fazendo uma alteração de retirada de sócio e o cliente fica cobrando, Mas acho que nao tem o que fazer.
Aproveitando a deixa, voce sabe me reponder se a empresa estiver Cassada por inatividade presumida eu vou conseguir fazer essa alteração. Eu fiz esses dias uma alteração só no DBE dessa mesma empresa e sefaz deferiu normal. Agora estou alterando o contrato mesmo, endereço, retirada de sócio. Se souber me responder eu agradeço.

Valéria

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 semanas Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 16:46

Acabo de enviar um DBE de abertura e aparece essa mensagem "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual". Estou ficando assustada. A cliente está com pressa na abertura desse CNPJ.
Quando o DBE é do RJ, sai em meia hora. Esse de SP, já vi que demora.

Bruno Marcel Prado

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 14 semanas Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 17:47

Realmente está tendo este atraso Valéria. Estou com pedido de baixa que já pedi 3 vezes e faz quase 30 dias do último pedido.
Mas até onde sei não são todos os DBE's que estão dando este problema. Boa sorte _/\_

Solange Ortiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 semanas Quarta-Feira | 18 agosto 2021 | 15:02

Boa tarde amigos...

DBE  de abertura foi rapidinho, fiz uma na dia 16/08 e hoje já liberou. Mas tenho uma alteração nos sócios e endereço  nao vai nem com bomba. Ainda fiz a besterira de cancelar e mandar di novo. Agora ferrou mesmo...acho que fui pro final da fila...

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 semanas Segunda-Feira | 23 agosto 2021 | 14:19

Boa tarde pessoal
Estou com dificuldade em conseguir o DBE para constituição. Já tenho 2 paradas e fica parado no integrador estadual.
Seria algo na razão social, pois estou abrindo uma sociedade Ltda. de um único sócio, porem não estou adotando o nome civil na razão social, pois já fiz diversas aberturas desse tipo de empresa com razoes sociais totalmente diferente do nome.
Será que eles estão barrando isso? o nome empresarial?
Agradeço .

Bruno Marcel Prado

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 11 semanas Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 14:48

Boa tarde Pessoal!
Só pra informação. Pedido de Inscrição de produtor em um área urbana que fiz no dia 20/07/2021, saiu somente agora.
Demorou todo esse tempo, então aconselho a deixar rolar o processo e se achar viavel como eu fiz, fazer um novo em cima por garantia.
Como o primeiro pedido saiu, eu cancelei o mais recente agora.
Boa sorte a todos.

Yuri Rodrigo Menegasse

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 semanas Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 11:06

Situação completamente absurda, estou com processo parada vai fazer 20 dias e até agora nada.
Fora que quando retornam, vem inúmeras exigências completamente absurdas, pedindo foto, planta do imóvel, escritura, documento assinado e autenticado para provar que empresa está trocando o endereço, se tornou um processo completamente burocrático e demorado.

E agora neste momento eu estou perdendo clientes, estou perdendo minha renda, por que as pessoas acham que o problema é da contabilidade, acham que eu não faço nada e a culpa é minha, sendo que já tentei de tudo, reclamação em todo lugar e nada e não existe nenhuma solução, é sempre a mesma resposta padrão,

Eu realmente estou ficando cansado...

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 semanas Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 10:02

Bom dia

Estou com processos parados desde 13/09, com o STATUS "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".
Estou com aberturas, alteração contratual e Baixas, todas na mesma situação.

Nenhum protocolo de DBE sai, e todas elas são prestadoras de serviços que não possui inscrição estatual.

Não sei mais o que fazer.

Fernando Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 semanas Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 21:45

Boa Noite,
A todos que estão passando pelo importuno, li uma resposta no Forum e não estou a encontrando para agradecer.
Estava com dois protocolos parados desde o dia 14/04 e consegui resolver hoje.
UTILIZEM O NAVEGADOR OPERA, Cancelem a solicitação atual e enviem utilizando o Opera.
Não sei informar qual é a trava com os demais, todas as minhas solicitações anteriores foram feitas via Google Chrome e estavam travadas até então, utilizando o Opera a Viabilidade foi analisada em horas, como de costume.

Espero ter ajudado a quem estava em situações de desespero com eu.

Fernando Almeida
FCL Organização Contábil

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 11:05

Fernando, você foi um anjo da guarda que apareceu em nossas vidas.
Por aqui também funcionou. 

Muito obrigada pela sua ajuda.
Deus o abençoe por querer ajudar o proximo, nesse mundo tão competitivo que vivemos.

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 9 semanas Quinta-Feira | 23 setembro 2021 | 16:27

Pessoal, fiz um agendamento hoje na sefaz para verificar o por que da demora. Segue resposta que me enviaram:

Todos os pedidos feitos através da Redesim quando necessitam de parecer da Sefaz entram numa fila de análise para Abertura de Exigências e/ou Deferimento/Indeferimento automático, essa análise demora alguns dias (cerca de 20 a 30  dias corridos) para ser feita dependendo da demanda. Portanto, tem que aguardar e ir sempre acompanhado o andamento pela Redesim para verificar se será exigido ou não algum documento.   

Ou seja, tem que aguardar. Infelizmente. 

Jessica da Cruz Alves
Legal, Societário, Fiscal e Financeiro (Contas a Receber)

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 semanas Terça-Feira | 28 setembro 2021 | 12:26

Atualizando minha situação:

Tinha 4 DBE's parados na SEFAZ.

De ontem pra hoje 3 deles foram atualizados, um deu EXIGENCIA e apresentação de documentos via SIPET, esse estava parado desde dia 27/08.

E os outros 2 foram DEFERIDOS, 1 levou mais de 2 semanas e o outro pedi ontem, saiu hoje deferido. 

Todos os 3 DBE's, tem atividades que envolvem SEFAZ, mas a análise pelo visto de cada um foi diferente de fato. 

Não fiz nada de diferente. Só esperei mesmo...

MUNICIPIOS DAS EMPRESAS EM QUESTÃO: BARUERI (o que deu exigência), DIADEMA e PRAIA GRANDE. 

Jessica da Cruz Alves
Legal, Societário, Fiscal e Financeiro (Contas a Receber)
Página 3 de 3
1 2 3
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.