x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 154

Revenda de Roupas

Ari

Ari

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 13 julho 2020 | 20:12

Olá,

Tenho uma loja de roupas como MEI (comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios) os fabricantes emitem as notas fiscais de venda, tudo certinho...

Gostaria de saber se tem algum problema esses fabricantes fabricarem com a minha etiqueta e o meu CNPJ. Quando isso acontecer sou obrigada a colocar o CNAE de Confeccao? 

Outra dúvida que eu gostaria muito de ajuda:  Tenho algumas costureiras que fazem todo o processo de modelagem até costura, porém elas são MEI e eu faço o pagamento da nota fiscal de prestação de serviço, mas como fica a entrada da mercadoria para minha loja?

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:00

Não há impedimentos pois você tem a atividade de comercio e não industrialização.
O fabricante esta apenas elaborando o produto conforme você ira vender e pelo fato de lhe prestar esse serviço não lhe obriga a ter a atividade como consequência.
Considerando que a aquisição ocorreu destas costureiras que são MEI, irá debitar o estoque e creditar fornecedor e/ou caixa/banco.

Base Legal: Resolução CFC n° 1.330/2011

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.