Amanda Carvalho
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadePrezados,
Desde que o sistema alterou, não consigo finalizar meus processos de atualização do CNPJ;
Veja, tenho vários processos que foram registrados na JUCESP, OAB, Cartório e que precisam da análise do DBE direcionado a Receita Federal.
Exemplo: Tenho uma empresa que foi alterada na Junta Comercial mas não foi atualizado o CNPJ.
Dessa forma fiz o DBE redirecionado para a Receita Federal. Coloquei a data do registro do contrato, assinei o DBE com certificado.
O DBE foi liberado.
Então fiz a abertura do dossiê digital no E-cac, realizei a solicitação de Juntada de documentos, anexei o DBE (coloquei o protocolo do DBE) no título, anexei o contrato de alteração registrado escaneado, .tudo conforme explicado no passo a passo disponibilizado pela IN.
Então enviei a solicitação.
Consultei a situação do processo: ACEITA.
O termo de análise consta que toda a documentação foi aceita, atendida.
Porém, quando consulto o DBE pelo protocolo no REDESIM, não há modificações, aparece apenas a última mensagem que informa ''DBE/Protocolo disponivel para solicitação'' onde é feita a impressão/salvamento do documento DBE. Não entrou em análise.. nada.
E quando consulto o CNPJ também não modificou.
Isso está ocorrendo desde a época que surgiu esse novo sistema. E eu não consigo entender o que estou fazendo de errado.
Cheguei a pensar no título do documento na Juntada de documentos, se pode ser relativo ao protocolo: li que deve ser escrito tudo junto. Coloquei um espaço entre o protocolo e o CNPJ.
Ex.: SPXXXXXXXX XXXXXXXXXXXXXX havia lido que não podia conter traços ou pontos. não sei se devo escrever tudo grudado?
Se devo escrever algo na parte de ''redigir solicitação''?
Estou com uma porção de empresas nessa mesma situação. Solicitação de juntada de documentos aceita, atendida mas sem ocorrer modificação alguma no CNPJ.
Alterações simples como endereço, nome empresarial, cnae, quadro de sócios...
Alguém pode me ajudar?
Agradeço
Amanda
Oculto
email: @Oculto