x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.703

Mudança LTDA PARA EIRELI

amanda costa

Amanda Costa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 13:39


Boa tarde,

Estou fazendo a alteração da JUCERJA , fiz a viabilidade e quando fui fazer o DBE que eu fiz o protocolo web gerou as seguintes mensagens


Tipo Jurídico do DBE diferente do tipo da empresa. Empresa: Sociedade empresária limitada DBE: Empresário Individual com Responsabilidade Limitada
×
O DBE possui um evento de Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de ME/EPP. É preciso adicionar o evento correspondente na tela de Ato/Eventos
×
DBE: RJ74277525. Falta informar evento no protocolo que seja compatível com o evento RFB 225 - Alteração da natureza jurídica.
×
DBE: RJ74277525. Falta informar evento no protocolo que seja compatível com o evento RFB 222 - Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de ME/EPP.
×

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 12:21

Bom dia !

Verifica os eventos informados na viabilidade e tambem no DBE, para cada evento da viabilidade tem que ter um compativel no DBE.

Por exemplo. se colocou na viabilidade - alteração de nome empresarial, na geração do DBE tambem tem que informar esse evento.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.