x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 395

Empresa simples nacional desenquadrada

susana ramos valim frança

Susana Ramos Valim França

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 16:52

Tenho uma empresa do espirito Santo com filiais em varios estados, ela foi desenquadrada so simples nacional em 31/12/2019, porem a filial de SP no cadesp ela continua como simples nacional, estamos regularizando essa empresa, ela tem gias em atraso referente este ano a entregar, devo enttegar estas gias mesmo ela estando desenquadrada do simples?, fiquei confusa, como devo regularizar a situação dela no estado, obrigada.

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 13:23

Primeira coisa a saber é que filial é uma extensão da Matriz, logo não há como desenquadrar apenas uma parte de sua estrutura.
Mesmo estando desenquadrada os débitos são oriundos do tempo em que era simples nacional, logo deverá fazer a apresentação e regulariza-los como tal. 

Base Legal: LC 123/2006

susana ramos valim frança

Susana Ramos Valim França

Bronze DIVISÃO 4
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 13:51

Boa tarde, obrigada por responder Diego, sim, toda estrutura foi desenquadrada, o que foi curioso neste caso é que a filial aberta em São Paulo, continua aparecendo no cadesp como simples nacional. e a matriz e outras filiais ja aparecem nos seus respectivos estados como Lucro presumido.

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:03

Não por isto!

Pois é, no minimo curioso!
Sugiro verificar com o órgão responsável no estado de SP para regularizar esta questão.

A disposição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade