x
2020-07-16T17:44:51-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.465

Baixa de MEI Titular Falecido

há 27 semanas Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 17:44

Olá.

Preciso efetuar o encerramento de um MEI, cujo responsável legal veio a óbito.

Porém, ao tentar acessar o Portal do Empreendedor e tentar logar no GOV.BR consta duas pendencias no CPF dela, 
1ª pendencia: Consta CPF ausente no sistema (faixa MIA) - Verificamos que o CPF está com dados incompletos em nosso cadastro.
2ª pendencia: Não conseguimos encontrar o nome de sua mãe no seu cadastro CPF. Antes de continuar, você precisará fazer a atualização do seu cadastro CPF.
Para realizar a atualização, acesse o site da Receita Federal do Brasil ou procure uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios!

Fomos no Correios e disseram que só poderia resolver na RECEITA.

Porém, tentei efetuar a atualização on line no site da RFB, mas o sistema não aceita devido ao CPF estar com ano óbito informado na base de dados. Solicitando que fossemos a uma unidade da Receita Federal. Mas a RFB não está efetuando atendimentos presenciais.

Preciso só atualizar o CPF dela para poder dar baixa no MEI.

Alguém sabe como resolvo isso?

Jessica da Cruz Alves

"Viva para ser FELIZ, e não viva em VÃO"
há 27 semanas Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 16:09

Para a baixa da inscrição na Junta Comercial é necessário o Requerimento de Empresário, firmado pelo inventariante, juntamente com autorização do juiz para a prática do ato e/ou escritura pública de partilha de bens, que deverá ser arquivado em processo separado, concomitantemente com a Extinção. O arquivamento do Requerimento de Empresário de Extinção, que contêm filiais na unidade da federação da sede e/ou fora da unidade da federação da sede, considerar-se-á extinta quando da aprovação do ato.
Deverá constar do Requerimento de Empresário: ato: 003 – EXTINÇÃO.

há 2 semanas Terça-Feira | 12 janeiro 2021 | 10:21

JESSICA, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA E NÃO CONSIGO RESOLVER.  JA FUI NA CEF, BB E CORREIOS..   NA RECEITA FUI 3 VEZES. E NINGUEM CONSEGUE RESOLVER.

VOCE CONSEGUIU RESOLVER ????????/

DIOGENES.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.