x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 193

Transformação

Kelly Scarleth

Kelly Scarleth

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 13:53

Boa tarde!

Por gentileza, para eu transformar um empresa  individual em Eireli, a viabilidade do segundo processo eu coloco como inscrição ou alteração?

E na coleta Web no Redesim eu vou em Coleta de dados, registro e INSCRIÇÕES ou Nova alteração? por favor!

Obrigada!

Kelly Scarleth

Kelly Scarleth

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sábado | 18 julho 2020 | 13:07

Então Beatriz, eu fiz a viabilidade do segundo processo como alteração e deu erro, a advogada da Junta Comercial me disse que tem que ser inscrição de primeiro estabelecimento... Eu questionei se assim sendo não iria gerar um novo CNPJ e ela disse que não, que é assim mesmo inscrição na viabilidade e no DBE coloco alteração... :-) Não entendo !!! Sinceramente... 

Cris

Cris

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 08:30

Bom dia Kelly!

De fato, agora em Minas Gerais as transformações são feitas em apenas um processo...

Para transformação siga:

 Sociedade Limitada para Eireli:

- Fazer o módulo com ato 002 e evento 046- Fazer viabilidade e DBE com o tipo jurídico EIRELI. - Apresentar um único ato de transformação.  Deverá ser mencionado no preâmbulo  a qualificação de todos os sócios: se tivermais de um primeiro deve-se proceder a transferência das cotas para restar apenas
um único sócio que será o titular da eireli e qualificar a empresa  deliberar a transformação para o novo tipo
societário (Eireli) e na sequência as cláusulas do novo tipo jurídico.Todos
devem assinar o ato.

  Empresario paraEireli:

-.Fazer viabilidade com a natureza jurídica Eireli;- Fazer o módulo com ato 002 e evento 046- Apresentar um único ato de transformação.  Deverá ser mencionado no preâmbulo aqualificação do titular e da empresa e a intenção de transformar o registro
para o novo tipo societário (Eireli) e na sequência as cláusulas do novo tipo
jurídico, assinado pelo titular.


Atenciosamente,Equipe Fale ConoscoJunta Comercial do Estado de Minas GeraisGoverno do Estado de Minas Gerais 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.