x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.193

Entrada de administrador não sócio

Paulo M. Vitorino

Paulo M. Vitorino

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 15:22

Boa tarde caros colegas!

Temos uma sociedade limitada, onde os sócios querem colocar a filha como administradora não sócia. Nesse caso não é necessário viabilidade correto? Existe alguma peculiaridade para fazer tal alteração? Irá gerar a capa do processo? Tem que informar todos os sócios no DBE? Caso eu pretenda alterar o endereço de algum sócio terei que fazer viabilidade?
grato!

EDILSON

Edilson

Prata DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 21 julho 2020 | 08:46

Bom dia Paulo;
Para alteração de sócios ou administrador não precisa VIABILIDADE, entra direto no site de JUCESP e preenche o cadastro WEB (VRE) e vai no DBE da RF, na alteração vc acrescentara somente a clausula da inclusão da administradora não sócia, preenche o VRE (vai gerar a capa JUCESP e Ficha Cadastral) e depois o DBE também incluindo a administradora, se não tiver alteração nos demais sócios vc acrescenta somente os dados da administradora. Caso haja alguma alteração na informação dos demais sócios vc terá que mencionar (alteração de endereço de sócio não precisa viabilidade).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.