x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.016

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 18 anos Terça-Feira | 6 fevereiro 2007 | 22:06

Carlos, boa noite.

Continue o processo de legalização da empresa normalmente, o fato do contrato ter sido alterado, não impede a entrada do contrato primitivo no CNPJ.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2007 | 09:32

bom dia!! mas será que nao posso fazer um entrada do cnpj direta com a alteração? a alteração foi de atividade, nao posso fazer um pedido de cnpj já com a nova atividade? enviando de uma só vez o contrato e a alteração para a receita, será que vão aceitar?

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2007 | 09:41

Olá, Carlos Roberto: Enquanto não for finalizada na Receita a operação anterior não será aceita a nova. Vc deve aguardar esta conclusão e aí então poderá fazer a alteração.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 18 anos Quarta-Feira | 14 fevereiro 2007 | 14:39

olá: quero dizer que ainda nao foi realizada nenhuma operação na receita, nem com o cont.primitivo, nem com a alteração, se trata de um novo cnpj. o meu problema é que se eu entrar com cont.primitivo a empresa pela sua atividade nao pode ser simples, porém com a alteração posso fazer a opção pelo simples, pois é permitida. acontece que se for feito o pedido de cnpj pelo cont.primitivo e depois fazer a alteração na receita, esta empresa só poderá ser tributada no simples em 01/01/2008, estou certo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade