Andressa
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde! Estou com uma dúvida!
Eu sou formada em ciências contábeis porém não tenho CRC... eu posso entrar
como sócia de um escritório contábil sendo a empresária formada com CRC ativo ?
respostas 4
acessos 108
Andressa
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde! Estou com uma dúvida!
Eu sou formada em ciências contábeis porém não tenho CRC... eu posso entrar
como sócia de um escritório contábil sendo a empresária formada com CRC ativo ?
Mariana Dourado
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde, Andressa
Pode sim, sendo que o responsável da empresa, ou seja, um dos sócios, tenha o CRC Ativo, você pode entrar como sócia sim.
Andressa
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMuito Obrigada Mariana, você me ajudou muito!!!
Diego Rudek
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)As Organizações Contábeis serão integradas por contadores e técnicos em contabilidade, sendo permitida a associação com profissionais de outras profissões regulamentadas, desde que estejam registrados nos respectivos órgãos de fiscalização, buscando-se a reciprocidade dessas profissões.
Na associação prevista no caput deste artigo, será sempre do Contador e do Técnico em Contabilidade a responsabilidade técnica dos serviços que lhes forem privativos, devendo constar do contrato a discriminação das atribuições técnicas de cada um dos sócios.
CFC 1.390/2012
Andressa
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOla Diego,
desculpa só te responder agora, após 1 ano…
No caso eu não posso então entrar na sociedade por não ter o registro certo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade