x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 3.856

Transformação de MEI para EPP com apenas um socio

rosangela pedroso sodre

Rosangela Pedroso Sodre

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 11:48

Olá amigos

Por favor preciso de uma ajuda, auxílio de um amigo mais experiente, este meu primeiro trabalho com legalização de empresa e tenho muitas dúvidas e peço a
compreensão dos amigos  contadores para me ajudar.

Vou fazer a transformação de MEI (atividade principal 43.99-1-03) para EPP (atividade principal 41.20-4-00)
Já fiz os transmites de desenquadramento e junta comercial SP

Preciso agora elaborar o contrato social desta mudança onde terá as seguintes alterações:

Razão Social
Nome Fantasia
Natureza Jurídica
Atividade Principal
Capital Social
Sócios ( saída e entrada sócio / apenas único sócio )
 
Alguém teria um modelo ou me auxiliar como montar este contrato social.
 
Desde já agradeço
 
Rosangela Sodré
 
 

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 16:05

Primeiro é preciso desenquadrar a empresa no SIMEI e atualizar o cadastro na JUNTA COMERCIAL (informar NIRE e CNPJ) .
A partir desse momento a empresa passa a ser Empresário Individual e já poderá transformar para sociedade limitada.
O procedimento de transformação geralmente está no site da junta. Procure pela transformação de Empresário para LTDA.
Lembrando que a sociedade unipessoal segue as regras da limitada

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 14:55

Depende de como a junta de sua jurisdição  opera, eu entendo que sejam dois atos sim com duas taxas, mas confirma com eles, é o mais certo a ser feito!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.