x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 187

Sócio Falecido

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 14:16

Boa Tarde

Estou fazendo uma alteração por motivo de falecimento, já tenho inventário, porém o assessor da Jucesp/Acisa em Santo André fez uma exigência que não sei como resolver e não tenho resposta do mesmo. 
Ao fazer o cadastro web coloquei o sócio falecido como saída da empresa, ele deu exigência:
"Não qualificar o sócio falecido"

o que devo fazer?! obrigada

Carlos Rodrigo

Carlos Rodrigo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 14:31

Lilian 


boa tarde,

retirar do contrato social por meio de alteração contratual, e fazer a clausula de falecimento dos sócios conforme contrato.

Carlos Rodrigo, assistente contábil
Nova iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
tel: 21 97557-2087

-Legalização de empresas;
-Atendimento ao Micro empreendedor Individual

não atendo ligações por  causa do trabalho mas retorno via whatsapp por mensagem

"Desejar o bem ao próximo é uma obrigação do Ser Humano"
- autor desconhecido
DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 16:45

Então pela natureza da operação teria que baixar o sócio falecido e estabelecer o filho que herda as quotas, se esta dando em exigência possivelmente terá algum procedimento complementar, devendo observar com a junta de sua jurisdição.

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 17:01

Em caso de sócio falecido, já tive a seguinte exigência: "Qualificar o sócio falecido de acordo com o enunciado nº 13 da Jucesp."

No preâmbulo do contrato social ficou assim:

"... a Sra. X, brasileira, divorciada, empresária, portadora da cédula de identidade R.G. nº e do C.P.F/MF nº, falecida em XXXXX, representada por seu herdeiro e sócio, o Sr..."

Lilian SCS

Lilian Scs

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 14:49

Gente, obrigada, a Jucesp/Acisa me respondeu e me confundiu, mas com a ajuda de vocês e o santo Google entendi o que deve ser feito, agora é só aguardar o agendamento obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.