Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 7.658

ALTERAÇÃO CONTRATUAL EM UMA EMPRESA REGISTRADA EM CARTÓRIO

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 10:28

Bom dia Lariane, 

Isso mesmo, você prepara o Contrato Social de alteração (saida de sócio), colhe as assinaturas do sócios com firma reconhecida e leva a registro no Cartório PJ junto com o requerimento de registro. 
Sim, você vai precisar do DBE: se for aqui de São Paulo/Capital, primeiro faz o registro do Contrato no Cartório e depois faz o DBE para entregar na Receita ou fazer via E-Cac. Tem alguns Estados/Municípios em que os Cartórios têm convênio com a Receita Federal, se for o seu caso você pode levar o DBE junto com o Contrato para registro de deferimento do DBE. 

Boa sorte. 

Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 2 anos Quarta-Feira | 5 maio 2021 | 23:04

Boa noite. Pegando o gancho no assunto da nossa amiga LARIANE. Também tenho uma dúvida de como eu faço uma alteração de uma sociedade limitada que foi registrada em cartório.

Mas no meu caso seria uma alteração de endereço, cidade X para cidade Y. Creio que devo fazer as devidas alterações no contrato social, registrar no cartório e realizar a DBE.  
Porém não sei como que fica, perante a prefeitura da cidade do novo estabelecimento, já que hoje é tudo integrado no VRE, Sanitária, Bombeiro...
Alguém poderia me orientar?

Grato.

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 2 anos Quinta-Feira | 6 maio 2021 | 09:00

Bom dia Vinicius, 

A primeira coisa é fazer a Viabilidade no VRE, depois de aprovada é só dar sequencia no Registro do Contrato (registrar primeiro no Cartório do município onde a empresa está atualmente e depois no Cartório do novo município) , DBE e baixa e inscrição nas respectivas Prefeituras. 

Boa sorte. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.