x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 24.481

Alteração tipo de unidade viabilidade não se efetiva no CCM

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 09:14

Oi gente ! espero que todos estejam bem .


fizemos abertura de algumas empresas como unidade auxiliar em SP capital , mas ao tentar desbloquear a ccm , não estava puxando o código de ISS para prestadores de serviços.

Refizemos a viabilidade alterando o tipo de unidade e forma de atuação , ajustando o DBE e bem como fazendo o evento 999 para regularização no município.

Mas quando tentamos novamente no CCM ele continua puxando unidade auxiliar e não deixando alterar e nem puxando o ISS.

alguém pode me ajudar?

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 14:31

Boa tarde Karoline, pelo que estou entendendo voce deve estar colocando o numero de PROTOCOLO antigo, quando a forma de atuação era  AUXILIAR.
Pode ser que voce não fez o REGISTRO na JUNTA COMERCIAL, por isso esta puxando a forma de atuação antiga...
Tem que fazer uma nova viabilidade, alterar a forma de atuação, fazer o DBE e enviar toda a documentação para a JUNTA analisar e DEFERIR esse ato...

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:08

estamos colocando o protocolo de regularização que se inicia com SPM...
é um informação que vai apenas no DBE , ajustamos tal como assinatura por certificado e-cnpj . Isso já não seria o bastante ?

Haja vista que nao teríamos como protocolar no JC novamente pois ja temos o processo aprovado

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:18

Como o processo é assinado via e-cnpj nao é preciso protocolar na junta, precisa ver se este evento REGULARIZAÇÃO de EMPRESA  (999) altera a FORMA DE ATUAÇÃO perante a JUNTA e a RECEITA federal...

@edit

Como o processo é assinado E-CPF, eu faria tudo novamente, processo de VIABILIDADE, DBE, REGISTRO e assim sairia o DEFERIMENTO correto com todas a informações atualizadas... 

amanda alves mantovanni

Amanda Alves Mantovanni

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 12:30

karoline, boa tarde... estamos com o mesmo problema que você !, também não estou conseguindo mudar o tipo de unidade na prefeitura ...  pior que é um empurra empurra , ja liguei ja jucesp , na prefeitura e nada 

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 15:46

O evento que altera é o 248 e 249, o 999 é o evento final que precisa para regularizar no municipio

é que esses protocolo nem encontra pra fazer o registro novamente na Junta comercial sabe ?
Entendi o caso Karoline, tentar entrar (NO PRIMEIRO PROCESSO) da CONSTITUIÇÃO da empresa, dentro dele ve se tem a opção de EDITAR ou REAPROVEITAR PROCESSO, ai voce vincula o outro que esta com o protocolo SPM de REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS...

Mateus William - Aux Adm.

Mateus William - Aux Adm.

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:20

Mas nesse caso a gente nao teria que dar reentrada na Junta Comercial Mateus?

essa reentrada que eu digo seria assinar novamente e tudo mais 

edit: nao aparece para editar o protocolo antigo no sistema
Bom dia Karoline, sim teria que dar reentrada na Junta Comercial, como você tem o certificado digital da empresa, pode ser assinado ELETRONICAMENTE, isenta da TAXA DE PROTOCOLAÇÃO e de ir até a JUNTA PROTOCOLAR.

@edit
Desculpe a curiosidade, mas porque voce precisa alterar o tipo de unidade? As vezes posso te ajudar de uma outra forma...

amanda alves mantovanni

Amanda Alves Mantovanni

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 10:18

nada ainda aqui também, pior que como não sou eu que faço a parte a junta , não estou achando essa opção que o matheus falou , quando entramos dentro do VRE tem a opção de registro ,tem 2 opções a de abertura e de alteração,  na abertura eu localizo o processo , mas nao da opção de alterar ... quando entro na alteração , e coloco para consultar o processo , já nao aparece esse que foi feito de abertura ... to quase ficando doida...srrsrs, me responderam na prefeitura que eu tinha que alterar o processo de auxiliar para produtiva... como se fosse possível , tanto que nem tem como alterar a tela porque fica bloqueada .. demoram 4 dias para responderem com uma tela printada , absurdo... porque ninguém consegui te auxiliar lá, todos os processos sendo via online ..e o sistema bugado desse jeito
.....................................................................................................
karol. falei com o pessoal da jucesp agora , cleber ele disse que realmente é um problema com a migração no CCM , não esta puxando as atualização que estamos fazendo  , esta puxando as informações do protocolo de viabilidade inicial, pediu para aguardar que até mais tarde isso sera solucionada... vamos aguardar então ... qq coisa te aviso também 

Karoline

Karoline

Bronze DIVISÃO 1, Analista Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 09:26

Oi Amanda, tudo bem ?

Foi isso que nos passaram tambem no inicio do mes . Então fizemos uma ccm de alteração https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=A

e enviamos para o cliente assinar igual a certidão de inteiro teor dele ( se for assinatura digital igual a um documento dele )

Retornando protocolamos no https://senhawebsts.prefeitura.sp.gov.br/Account/Login.aspx?ReturnUrl=%2f%3fwa%3dwsignin1.0%26wtrealm%3dhttps%253a%252f%252fweb1.sf.prefeitura.sp.gov.br%252fFormularioNI%252f%26wctx%3drm%253d0%2526id%253dpassive%2526ru%253d%25252fFormularioNi%25252fFormulario.aspx%26wct%3d2019-05-09T18%253a38%253a05Z&wa=wsignin1.0&wtrealm=https%3a%2f%2fweb1.sf.prefeitura.sp.gov.br%2fFormularioNI%2f&wctx=rm%3d0%26id%3dpassive%26ru%3d%252fFormularioNi%252fFormulario.aspx&wct=2019-05-09T18%3a38%3a05Z

CD do cliente ou login e senha do 3.0 da prefeitura,  informado o número da IM e da CCM
que foi gerada e assinada.

Podemos inserir apenas 3 arquivos que serão:
- CCM assinada (juntar em um único PDF a CCM assinada + Viabilidade SPP com eventos
da alteração feita la no inicio)
- Cartão CNPJ
- Processo aprovado de constituição da Jucesp

tenta dessa forma e veja se da certo, espero que sim !

DINIZ ANSELMO PACHECO

Diniz Anselmo Pacheco

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 11:07

Bom dia 

Estou passando por este mesmo problema de alteração de unidade auxiliar para produtiva. Alterando apenas pelo site e escaneando os documentos funciona?  Minha cliente precisa emitir nota fiscal, não sei como resolver pois já falei com prefeitura e me jogaram por redesim e a junta não me responde.

ildemir lopes de sales

Ildemir Lopes de Sales

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 17:51

Querido boa tarde, no mês de Outubro encontrei o mesmo problema, segui as orientações KAROLINE, tudo certo!! efetuei o pedido ontem dia 20/10/2020 e hoje dia 21/10/2020 o sistema ja atualizou a FDC com os códigos de tributo!! passando para agradecer a contribuição e todos!!
att
Ildemir Lopes
Karoline
 

MAXI ALENCAR

Maxi Alencar

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 3 novembro 2020 | 14:52

Boa tarde a todos!

Eu consegui também alterar o tipo de unidade de auxiliar para produtiva,porém ainda não aparece o campo para emissão de notas fiscais da PMSP... alguém sabe o que devo fazer agora? ou só aguardar que o sistema vai atualizar e a opção para emissão das notas vai aparecer?... a atualização do CCM foi deferida hoje 03/11/2020 por favor se alguém souber qual é o próximo passo peço que por gentileza compartilhe aqui conosco!... muito obrigado!! 

Erika Borges

Erika Borges

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 15:13

KAROLINE, boa tarde!
Fiz conforme suas instruções e deu certo, obrigada!
Agora, acessei para emitir a nota e ainda não aparece, preciso fazer algo mais ou é só esperar?
Quantos dias o seu demorou para regularizar na emissão da nota?
Obrigada, Erika!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.