x
2020-07-24T09:14:08-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 186

Alteração tipo de unidade viabilidade não se efetiva no CCM

há 2 semanas Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 09:14

Oi gente ! espero que todos estejam bem .

fizemos abertura de algumas empresas como unidade auxiliar em SP capital , mas ao tentar desbloquear a ccm , não estava puxando o código de ISS para prestadores de serviços.

Refizemos a viabilidade alterando o tipo de unidade e forma de atuação , ajustando o DBE e bem como fazendo o evento 999 para regularização no município.

Mas quando tentamos novamente no CCM ele continua puxando unidade auxiliar e não deixando alterar e nem puxando o ISS.

alguém pode me ajudar?

há 2 semanas Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 14:31

Boa tarde Karoline, pelo que estou entendendo voce deve estar colocando o numero de PROTOCOLO antigo, quando a forma de atuação era  AUXILIAR.
Pode ser que voce não fez o REGISTRO na JUNTA COMERCIAL, por isso esta puxando a forma de atuação antiga...
Tem que fazer uma nova viabilidade, alterar a forma de atuação, fazer o DBE e enviar toda a documentação para a JUNTA analisar e DEFERIR esse ato...

há 2 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:08

estamos colocando o protocolo de regularização que se inicia com SPM...
é um informação que vai apenas no DBE , ajustamos tal como assinatura por certificado e-cnpj . Isso já não seria o bastante ?

Haja vista que nao teríamos como protocolar no JC novamente pois ja temos o processo aprovado

há 2 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 10:18

Como o processo é assinado via e-cnpj nao é preciso protocolar na junta, precisa ver se este evento REGULARIZAÇÃO de EMPRESA  (999) altera a FORMA DE ATUAÇÃO perante a JUNTA e a RECEITA federal...

@edit

Como o processo é assinado E-CPF, eu faria tudo novamente, processo de VIABILIDADE, DBE, REGISTRO e assim sairia o DEFERIMENTO correto com todas a informações atualizadas... 

há 2 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 12:30

karoline, boa tarde... estamos com o mesmo problema que você !, também não estou conseguindo mudar o tipo de unidade na prefeitura ...  pior que é um empurra empurra , ja liguei ja jucesp , na prefeitura e nada 

há 2 semanas Segunda-Feira | 27 julho 2020 | 15:46

O evento que altera é o 248 e 249, o 999 é o evento final que precisa para regularizar no municipio

é que esses protocolo nem encontra pra fazer o registro novamente na Junta comercial sabe ?
Entendi o caso Karoline, tentar entrar (NO PRIMEIRO PROCESSO) da CONSTITUIÇÃO da empresa, dentro dele ve se tem a opção de EDITAR ou REAPROVEITAR PROCESSO, ai voce vincula o outro que esta com o protocolo SPM de REGULARIZAÇÃO DE EMPRESAS...

há 1 semana Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:20

Mas nesse caso a gente nao teria que dar reentrada na Junta Comercial Mateus?

essa reentrada que eu digo seria assinar novamente e tudo mais 

edit: nao aparece para editar o protocolo antigo no sistema
Bom dia Karoline, sim teria que dar reentrada na Junta Comercial, como você tem o certificado digital da empresa, pode ser assinado ELETRONICAMENTE, isenta da TAXA DE PROTOCOLAÇÃO e de ir até a JUNTA PROTOCOLAR.

@edit
Desculpe a curiosidade, mas porque voce precisa alterar o tipo de unidade? As vezes posso te ajudar de uma outra forma...

há 1 semana Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 10:18

nada ainda aqui também, pior que como não sou eu que faço a parte a junta , não estou achando essa opção que o matheus falou , quando entramos dentro do VRE tem a opção de registro ,tem 2 opções a de abertura e de alteração,  na abertura eu localizo o processo , mas nao da opção de alterar ... quando entro na alteração , e coloco para consultar o processo , já nao aparece esse que foi feito de abertura ... to quase ficando doida...srrsrs, me responderam na prefeitura que eu tinha que alterar o processo de auxiliar para produtiva... como se fosse possível , tanto que nem tem como alterar a tela porque fica bloqueada .. demoram 4 dias para responderem com uma tela printada , absurdo... porque ninguém consegui te auxiliar lá, todos os processos sendo via online ..e o sistema bugado desse jeito
.....................................................................................................
karol. falei com o pessoal da jucesp agora , cleber ele disse que realmente é um problema com a migração no CCM , não esta puxando as atualização que estamos fazendo  , esta puxando as informações do protocolo de viabilidade inicial, pediu para aguardar que até mais tarde isso sera solucionada... vamos aguardar então ... qq coisa te aviso também 

há 1 semana Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 09:26

Oi Amanda, tudo bem ?

Foi isso que nos passaram tambem no inicio do mes . Então fizemos uma ccm de alteração https://ccm.prefeitura.sp.gov.br/login/contribuinte?tipo=A

e enviamos para o cliente assinar igual a certidão de inteiro teor dele ( se for assinatura digital igual a um documento dele )

Retornando protocolamos no https://senhawebsts.prefeitura.sp.gov.br/Account/Login.aspx?ReturnUrl=%2f%3fwa%3dwsignin1.0%26wtrealm%3dhttps%253a%252f%252fweb1.sf.prefeitura.sp.gov.br%252fFormularioNI%252f%26wctx%3drm%253d0%2526id%253dpassive%2526ru%253d%25252fFormularioNi%25252fFormulario.aspx%26wct%3d2019-05-09T18%253a38%253a05Z&wa=wsignin1.0&wtrealm=https%3a%2f%2fweb1.sf.prefeitura.sp.gov.br%2fFormularioNI%2f&wctx=rm%3d0%26id%3dpassive%26ru%3d%252fFormularioNi%252fFormulario.aspx&wct=2019-05-09T18%3a38%3a05Z

CD do cliente ou login e senha do 3.0 da prefeitura,  informado o número da IM e da CCM
que foi gerada e assinada.

Podemos inserir apenas 3 arquivos que serão:
- CCM assinada (juntar em um único PDF a CCM assinada + Viabilidade SPP com eventos
da alteração feita la no inicio)
- Cartão CNPJ
- Processo aprovado de constituição da Jucesp

tenta dessa forma e veja se da certo, espero que sim !

há 1 semana Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 11:07

Bom dia 

Estou passando por este mesmo problema de alteração de unidade auxiliar para produtiva. Alterando apenas pelo site e escaneando os documentos funciona?  Minha cliente precisa emitir nota fiscal, não sei como resolver pois já falei com prefeitura e me jogaram por redesim e a junta não me responde.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.