x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.076

UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 12:33

Boa tarde...Estou com uma questão delicada para resolver e gostaria de obter a ajuda dos colegas. É o seguinte:- Tenho um cliente que é uma ONG, cuja a diretoria teve um mandato de eleição de 04 anos (março/2005 a março/2010), onde o Presidente veio a falecer em julho/2007 e com isto foi feita uma Ata de Assembleia Extraordinária com Eleição de novo presidente e vice-presidente, com o mesmo prazo de mandato já definido anteriormente, ou seja, de março/2005 a março/2010. Esta diretoria por má administração, veio a contrair varios débitos trabalhistas, financeiros, fiscais com os órgãos públicos, ocasionando uma dívida. Minha pergunta é:- Posso fazer nesta ATA de Eleição da NOva Diretoria, uma cláusula onde esta diretoria que está saindo, assume os passivos desta entidade ? Pode ser feito isto ? Uma outra coisa, se caso não consiga as pessoas para assumirem os cargos existentes em Estatuto Social, podem ser nomeados apenas um presidente, um secretário e um tesoureiro, com um mandato provisório, por causa de todos estes problemas ?

Muito obrigado.

Ubiraci

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 09:36

Ubiraci, se houve imprudencia ou negligência por parte da Diretoria anterior eles poderão responder judicialmente, com relação a cláusula deve-se fazer uma Assembéia para auteração estatutária. A entidade também poderá eleger presidente em exercício interinamente até normalização dos cargos

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.