x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.157

Abertura de empresa

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 17:03

Caros Colegas,

Tenho um cliente que pretende constituir uma empresa, cujo ramo de atividade sera a venda de ingressos, para shows, futebol, teatro, cinema , ou seja na area de entreterimento, sendo estas vendas realizadas através do site desta empresa que o mesmo pretende constituir, e confesso aos colegas que estou com algumas dúvidas quanto a forma correta de constituição desta empresa, ou seja , esta empresa seria constituída apenas como prestadora de serviço ou comércio,pois de acordo com o cliente ele na verdade revende tais ingressos, outra dúvida poderia esta empresa ser optante pelo simples nacional ?
Agradeço desde ja, a quem possa me fornecer orientações, estarei no aguardo !

Elton Julio Ruffato

Elton Julio Ruffato

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 14:48

7990-2/00 SERVIÇOS DE RESERVAS E OUTROS SERVIÇOS DE TURISMO NÃO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

Esta subclasse compreende:

- os serviços de informação e assistência a visitantes e organizações para a contratação de acomodação, de entretenimento e de locais para convenções, etc.
- as atividades de assistência a turistas, inclusive dos órgãos de turismo nos níveis municipal, estadual e federal
- as atividades de promoção do turismo local
- os serviços de reservas relacionados a viagens (para transporte, hotéis, restaurantes, aluguel de carros, entretenimento e esportes)
- a venda de títulos, com direito a uso por tempo determinado, de hotéis e outros alojamentos turísticos (time-share)

Esta subclasse compreende também:

- as atividades de reserva e de venda de ingressos para teatro, cinema, shows, eventos de esportes e para todas as demais atividades de recreação e lazer

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 15:49

Boa Tarde !
Sr. Elton,

Agradeço muito pelo seu esclarecimento, mas ainda tenho dúvidas, com relação a exploração do ramo de atividade , esta empresa seria constituída como Prestadora de Serviços ? pois o que o cliente me informou é que ele efetuara a venda de ingressos via internet pelo seu próprio site, ou seja, faria a revenda dos mesmos a pessoas físicas e jurídicas também, ou no caso seria constituída esta esmpresa como comércio e prestação de serviços com registro na jucesp ? Peço desculpas pelo meu desconhecimento sobre o assunto referente a abertura de empresas , pois estou começando a executar este tipo de trabalho na area contábil.

Grato, pela atenção ! aguardo resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: