x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 74

Preciso desfazer meu MEI

Fábio dos Santos Lima

Fábio dos Santos Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 13:41

Boa tarde, gente. Minha duvida é a seguinte, eu recentemente fiz um MEI, mas nāo cheguei a ir no SAC para formalizar, no caso, aquela etapa que precisa ter minha assinatura e a do responsável legal. Porem eu ja possuo CNPJ, conferi no site da receita e fala que estou ativo. 

O que preciso fazer para voltar a ser pessoa fisica? Eu vou ter que pagar alguma coisa, sendo que nem fui no SAC formalizar isso com as assinaturas? Eu tentei dar baixa, e fui naquele site pra pegar o Acesso do Simples Nacional 
mas quando vou tentar passar para a proxima etapa botando meu cpf e cnpj aparece a seguinte mensagem ''Número de CNPJ fornecido não cadastrado no CNPJ''

Tipo, nao sei porque acontece isso, ta tudo bem? vai ficar bem? O que preciso fazer?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Terça-Feira | 28 julho 2020 | 13:49

Boa tarde Fábio,

Primeiramente, acesso o site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ após procure o campo JÁ SOU MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL e clique no campo SERVIÇOS, localize o campo BAIXA e clique nele e efetue seu login para dar baixa neste MEI. Vaã ser solicitados alguns dados seus, preencha e siga os passos solicitados.
Provavelmente tenha guias em aberto em seu MEI, terá de quita-las.

Caso precise de mais ajuda, posso lhe orientar através dos contatos abaixo:
@Oculto
WhatsApp: (54)9.8438-8185

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 29 julho 2020 | 08:22

Fábio, faça o login na área do empreededor (acesso http://www.portaldoempreendedor.gov.br/ -> procure o campo JÁ SOU MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL e clique em SERVIÇOS, depois, localize o campo BAIXA).

Faça o login.

Depois de feita a baixa, vá até o site do PGDAS MEI e emita as guias do MEI em aberto.
É necessário pagá-las (as que estão em aberto, sem pagamento), caso contrário, seu nome pode ser inscrito na dívida ativa


Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.