Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.091

Posso abrir MEI com o IPTU atrasado?

Peterson da Mata Silva

Peterson da Mata Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Designer Gráfico
há 3 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 22:56

Boa noite!

Eu tenho 18 anos, moro com os meus pais, exerço a atividade de Design Gráfico e quero abrir um MEI e começar a emitir notas fiscais. Porém o IPTU dessa casa onde moro (que pertence aos meus pais) está atrasado. Eu posso abrir o MEI assim mesmo? Tendo em vista que a casa não pertence a mim e atividade que exerço é exclusivamente pela internet, portanto, não necessito de um local físico para atender meus clientes. Ou isso seria impedimento para eu abrir o MEI e/ou para eu emitir notas fiscais?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 07:13

Bom Dia

Pode.
Vamos analisar com calma, se existe uma conta em atraso e vc precisa trabalhar para pagá-la, faz sentido o governo te negar este direito?
Embora há empresas que exigem nome limpo para contratação, isso é uma norma da empresa privada.
E como vc mencionou o IPTU está em nome de seus pais.
Entra no portal e siga o passo a passo, vc vai conseguir.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.