x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 79.400

Acesso ao E-CAC utilizando a senha do site GOV.BR

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 13:05

Boa tarde colegas, 

Alguém já conseguiu acessar o E-CAC através da senha do site do GOV.BR? Sei que será obrigatório só a partir de 31/08 mas estou precisando acessar e a unica forma disponível no momento seria utilizando esta senha, mas quando faço o login aparece a seguinte mensagem de erro:

Ocorreu um erro. (Código: 88003 - 599D060C)
Prezado usuário, as confiabilidades cadastrais que você possui no Gov.br não permitem acesso ao portal e-CAC. Consulte as formas de integração do e-CAC com o Gov.br no Sitio da Receita Federal na internet.
Retornar para a página inicial do e-CAC.

Eu já entrei no GOV.BR e fiz a tal confiabilidade para a Receita Federal, será que alguém sabe me dizer qual é o segredo?
Desde já agradeço. 

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Contratos
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 16:12

Boa tarde Diego,

Foi realizada a atualização de dados cadastrais? 

Celular

Com relação as confiabilidade:

Vá no gov.br, na parte de cadastro, privacidade, selos de confiabilidade - Habilite o maior número possível de selos de confiabilidade.

Dep. Societário
[email protected]

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 4 , Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 18:21

Boa tarde Everton, 

Sim, já fiz a atualização de dados cadastrais e fiz o selo de Confiabilidade da parte Previdenciária. 
Gostaria de saber como faz para acessar a parte da empresa (CNPJ), tem a ver com essa Confiabilidade também? Apesar que no E-CAC não aparece a opção de "Alterar Perfil de Acesso", pode ser que apareça depois de colocar a Confiabilidade, se for o caso. 

Lembrando que a partir de 31/08/2020 não será mais possivel acessar o E-CAC via Certificado Digital então por isso temos que ficar atentos e ligeiro com essa nova forma de acesso (senha do GOV.BR).  

CARLOS DEMETRIOS PINHEIRO ALMEIDA

Carlos Demetrios Pinheiro Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 12:35

Prezados,

Você vai precisar obter a confiabilidade do certificado digital na conta de acesso no Gov.br.

Para tal, vamos ter que acessar o portal do acesso.gov.br, aba privacidade < selos de confiabilidade < Gerenciar selos de confiabilidade < cadastro via certificado digital < permitir e pronto, já pode acessar o ECAC usando o Gov.br.

Att Carlos Demetrio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade