Diones de Lacerda Marinho
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, preciso fazer uma transformação de uma ltda em individual, porém a empresa já está com 1 sócio, como devo proceder com os processos?
respostas 6
acessos 118
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde, preciso fazer uma transformação de uma ltda em individual, porém a empresa já está com 1 sócio, como devo proceder com os processos?
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosDiones de Lacerda Marinho
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRio Grande do Sul.
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosAqui em SC funciona da seguinte forma:
1° - Solicitação de viabilidade informando a alteração de natureza jurídica para 213-5
2° - Solicitação do DBE após o deferimento da viabilidade
3° - Preenchimento do RE dentro do site da Junta Comercial
A própria Junta Comercial gera o requerimento de empresário, capa e guia DARE, o solicitante tem apenas que anexar o instrumento contratual constando a transformação para empresário.
4°- Assinatura eletrônica do sócio.
Talvez te ajude a elucidar um pouco suas dúvidas.
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadePois é, eu fiz assim, só que no momento em que fui fazer o DBE não deu pq pedia para retirar o sócio, só que ja está com apenas 1 sócio.
Everton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosVocê terá que solicitar a alteração de representante do CNPJ perante a RFB, a saída deste sócio mesmo sendo só ele, é incluindo-o novamente porém no campo de qualificação ele tem de estar como "titular Pessoa física residente no Brasil"
Isso ocorre pois a denominação dada ao sócio altera de LTFA para Eireli/Empresário individual
Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia, muito obrigado Everton, me ajudou bastante.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade