x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 2.730

Livro de Ações Nominativas

Mildred Helena

Mildred Helena

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 22:00

Olá boa noite!!

Amigos, podem me esclarecer uma dúvida:

preciso levar a registro na JUCESP um livro de ações nominativas em branco. Fizemos o preenchimento do termo de abertura e encerramento. Alguem pode me informar se é obrigatório assinar esses termos, ou posso registrar sem assinaturas?

Alguém já teve experiencia parecida?

Muito obrigada!!

Janaina Teles

Janaina Teles

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 10:20

Bom Dia!!!

Tudo bem? Você conseguiu fazer o registro? Tenho que registrar os livros societários de uma SA, estou na dúvida se eles registram o livro em branco para posterior preenchimento.

Att,
Janaina Teles.

Mildred Helena

Mildred Helena

Bronze DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 1 abril 2021 | 16:59

Olá Janaina, boa tarde!!

Sim consegui registrar sem o preenchimento. Basta preencher o termo de abertura e o de encerramento com as devidas assinaturas.

Boa sorte!!

Janaina Teles

Janaina Teles

há 3 anos Terça-Feira | 10 agosto 2021 | 10:18

Bom Dia!!!

Tudo bem? no Livro de Registro de ações qual a data que deve ser preenchida no livro: a data de transformação da LTDA para S/A ou a data de constituição do contrato social da LTDA?

Desde já, obrigada a todos!

Janaina Teles

Janaina Teles

há 3 anos Quarta-Feira | 1 dezembro 2021 | 07:37

Bom Dia!!!

Lissandro, tudo bem? Eu registrei os livros físicos junto a JUCEG do meu estado.

Tem a opção do Livro Digital, mas eu não encontrei foi o livro digital para adquirir.

Poliana

Poliana

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 17:07

Lissandro G Dilkin Você conseguiu o livro digital? 
Preciso fazer o registro de um livro de ações porém estou perdida nem sei por onde começar, você poderia me auxiliar?

Desde já agradeço.

Poliana

Poliana

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 17:11

Lissandro G Dilkin Você conseguiu o livro digital? 
Preciso fazer o registro de um livro de ações porém estou perdida nem sei por onde começar, você poderia me auxiliar?

Desde já agradeço.

Adriano

Adriano

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Jurídico
há 1 ano Quarta-Feira | 18 outubro 2023 | 11:28

Poliana, bom dia!

Esses registros hoje são feitos de forma digital pela Junta Comercial.
Se o livro já estiver todo preenchido ele será digitalizado e encaminhado para registro na Junta.
Se ele estiver em branco você irá somente solicitar a abertura e enceramento do livro.

Te aconselho a ler estas instruções Normativas

www.gov.br
www.gov.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade