x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.338

Diversas dúvidas com alterações no contrato

Irinilson Junior

Irinilson Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 14 março 2010 | 10:44

Bom dia caros amigos, eu antes de postar aqui pesquisei no fórum, mas são pequenas dúvidas em diversas situações que não consegui encontrar a solução. Mas enfim preciso da ajuda de vocês com as seguintes situações:
Estou fazendo uma alteração contratual na qual haverá mudanças no CNAE, da denominação, sócio administrador, divisão de cotas.
No preenchimento do CNPJ já fiz as inclusões dos novos CNAE's, a mudança do nome, (já fiz a busca prévia do nome na JUCERJA), minha dúvida nessa parte é a seguinte, como a JUCERJA tem convênio com a receita, qual data devo colocar como a data do evento, se o ato ainda não foi arquivado? Pois vou entregar a DBE junto com o processo?
Outra no CNPJ ainda, anteriormente a esta alteração os dois sócios eram administradores, mas nesta somente um assinará, no QSA na natureza do evento eu coloquei "alteração de dados do sócio administrador" mudei a porcentagem das cotas no sócio que será o administrador (e que também foi alterado no contrato) e mantive como sócio administrador. No outro sócio eu natureza do evento também coloquei "alteração de dados do sócio administrador" mudei a porcentagem das cotas no sócio e na qualificação do sócio, coloquei somente sócio, pois esse deixará de ser administrador. Está certo dessa maneira?
Galera, espero a ajuda de todos.

Irinilson Junior
Sharon Afonso

Sharon Afonso

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 16:49

Boa Tarde,

Deve-se esperar que a Alteração Contratual sejá registrada e colocar a data que consta no protocolo (na ultima folha) caso contrário o processo será indeferido visto que será necessário encaminhar cópia autenticada do novo Contrato Social.

Deve ser colocado como sócio administrador o único sócio que administrará a empresa os demais se tornam apenas sócios. Desta forma o que você fez esta correto.

Att,

Sharon Lis Afonso.
Irinilson Junior

Irinilson Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 30 abril 2010 | 12:30

Obrigado Sharon, consegui resolver todas as pendências das alterações, já estou com o contrato alterado, o alvará e agora falta somente a AIDF para imprimir o novo talão de notas.
Obrigado.
Quanto a você Vania, pelo pouco que sei, cada atividade deve ter um CNAE específico e antes de fazer a alteração deve-se fazer a consulta prévia do local para saber se é possível exercer a atividade pretendida no local.
Espero ter lhe ajudado.

Irinilson Junior
Vânia Maria de O. Duarte

Vânia Maria de O. Duarte

Bronze DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 11:12

bom dia , colega, me ajudou muito

so mais uma duvida,: esta empresa ja é comercio de ferragens e antenas, precisa alterar o cnae ou so alterar objeto social que alem de venda , tambem faz mnontagem, conserto e reparos. ou tem que colocar esse cnae pra especificar a prestação de serviço.

obrigda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade