x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.367

RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Domingo | 9 agosto 2020 | 17:48

Olá, estou com uma duvida sobre como descrever o Objeto social do seguinte CNAE 4618-4/99, uma vez que a pessoa vai representar comercialmente  a venda de ração e produtos alimentícios para animais.

Dei entrada  do processo  na Jucesp, e o mesmo veio negado por eu descrever como mencionei acima a atividade, minha duvida é ?

Minha descrição que foi negado: Representante comercial de ração  e produtos alimentícios para animais.

Ou tenho que descrever igual a descrição do CNAE: Outros representantes comerciais e agentes do comercio especializado em produtos não especificados anteriormente.

Desde já Agradeço.

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 08:05

Renato, bom dia.

Quando a CNAE não é específica do tipo "outros não especi..." você precisa especificar(precisar) qual a diferente da sua CNAE para as demais anteriores, o que tem de diferente?
Só como exemplo imagina o julgador quando pega uma CNAE "outros não espec..." e no objeto está algo genérico?
Eu iria me perguntar que tipo de ração? Animais domésticos, silvestre, de abate?

Sugiro que você descreva o objeto da empresa e não CNAE da empresa, como se você tivesse falando para terceiros, daqui a 10 anos, o que a empresa faz. Minha dissertação seria assim...
"O objeto da empresa tem por finalidade a representação comercial, única e exclusiva (se for o caso), (atacadista - se for o caso) de rações para 'petshop', para aminais doméstico (se for o caso) que também exercerá as atividades de...(se for o caso).".

Vejo muitos contratos com a réplica da CNAE, algumas vezes irão passar(como passou) e outras não, nesse caso dependerá muito do julgador. Quanto mais detalhes você colocar melhor, quanto mais palavras colocar melhor. O contrato social não é perguntas e respostas são anotações dos sócios, um "contrato" , que visa deixar tudo claro quanto a sociedade e seus limites.

Espero ter ajudado!

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 10:01

Bom dia Ewerton !!!

Desde, já agradeço a sua Ajuda.


  Na minha Descrição coloquei assim na descrição do objeto social: Representante comercial de ração e produtos alimentícios para animais.

Na exigência da jucesp ela mencionou assim: Reitero a exigência quanto a descrição da atividade estar harmônico com o CNAE. ( Harmonizou o CNAE e descrição da atividade com o preenchido no requerimento do empresario e DBE) .

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 10:19

Renato, 
Meu amigo, fiz uma recomendação no meu texto supracitado, recomendo segui-la.

Você usou palavras genéricas para CNAE genérica... Só pra vc ter uma ideia (i)"representante" é uma pessoa corpórea, empresa não recebe essa caraterística, empresa não é algo, empresa faz algo. (ii)Segundo, você colocou "animais" que tipo de animais?
Se puder volte com a solução tomada para que outras pessoas possam saber a resolução da sua proposta e como segui-lá.

Espero ter ajudado.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
RENATO

Renato

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 13:21

Boa tarde Ewerton !

Primeiramente, gostaria de agradecer pelas suas  ricas recomendações, e dizer que as usei, e deu tudo certo, foi aprovado na Jucesp.

Ficou assim o  Objeto social: Representação comercial de raçoes para animais domésticos.

Mais uma vez, muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento, com quem está iniciando essa profissão. 
Sucesso pra vc e que Deus continue te abençoando sempre.
Forte Abraço. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.