x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.776

Ajuda para abertura de empresa

Camila Aurungo

Camila Aurungo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Segunda-Feira | 15 março 2010 | 10:12

Ola vou abrir uma Empresa no ramo de prestação de serviço de eventos o que devo fazer primeiro...Vou fazer a parte da junta comercial... ai depois que sair tem a parte da receita... e logo apos a parte da Prefeitura. Certo??? Mais posso fazer uma individual para esse ramo???O que mais tenho que fazer?
Obrigada

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 15 anos Domingo | 4 abril 2010 | 15:36

Camila,

A atividade de prestação de serviços no ramo de festas e eventos, pode sim ser exercida por Empresário (antiga firma individual); Junta, Receita Federal, Prefeitura...Quanto ao resto do procedimento, certamente os colegas do Forum vão lhe dar "uma força"...

marcio donizetti da silva

Marcio Donizetti da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 4 abril 2010 | 18:43

Estou iniciando na área agora e preciso de ajuda .

Vamos lá ,fui procurado por um amigo,para abrir uma empresa de locação de vans para transportes somente no estado de São Paulo gostaria de saber os procedimentos corretos para abrir a empresa , toda a orientação será muinto bem vinda .

contador
MARCELO FRANCO SAMPAIO

Marcelo Franco Sampaio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 17:02

Boa tarde, voce deve primeiro decidir se a empresa Individual ou sociedade, depois os dados da empresa (nome, endereço, objeto social, capital social) dados dos socios (cpf, n° identidade, endereço, cargo, estado civil e valor no capital) com esses dados fazer o contrato social ou requerimento do empresario no caso de um so socio.

Nesta atividade tem alguns cnaes que pode ser utilizado:

7711000 - Locacao de automoveis sem motorista ou condutor.
7719599 - Locacao de outros meios de transporte nao especificado anteriormente, sem codutor.

A forma de tributação podera ser:

Simples nacional (Sendo que as duas atividade acima estão permitidas)
Lucro Presumido
Lucro Real

Ok

Marcelo Sampaio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade