x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 113

Transferência de Matriz e Abertura de Filial

MATHEUS EUGENIO GONÇALVES FERREIRA

Matheus Eugenio Gonçalves Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 21:41

Prezados,

Para que se entenda melhor, segue o contexto:

Um cliente deseja fazer a transferência de sua matriz para outra UF e o estabelecimento que hoje funciona como endereço da matriz passará a ser filial, mediante abertura de nova filial.

Registre-se que o referido cliente é uma Associação, de modo que os seus atos de registro não são arquivados perante Junta Comercial e, portanto, não estão sujeitos ao sistema integrador. Ademais, a ata que delibera pela alteração de endereço e abertura de filial já foi registrada perante os dois cartórios (o de onde a sede se encontra e o localizado onde a matriz será transferida).

Desse modo, apenas a Receita Federal ainda não está sabendo dessas alterações, visto que a ata está disponível para terceiros.

A dúvida é: caso eu transmita o DBE com o evento de abertura de filial no mesmo endereço que hoje funciona a matriz, sem, ainda, acrescentar o evento de transferência de matriz, existe alguma possibilidade de haver algum problema com o CNPJ 0001 da Matriz?

Agradeço desde já.

Matheus Ferreira.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 17:29

Matheus Eugenio Gonçalves Ferreira

Boa Tarde você pode enviar os dois DBEs um solicitando a inscrição dos demais estabelecimentos e o outro com a alteração de endereço da matriz.

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.