x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 74

Requerimento empresarial

ANA LUCIA

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 23:49

Boa noite colegas,

Estou nova na areá jurídica de abertura e legalização de empresas, tenho um cliente que ele imigrou para o simples, automaticamente em seguida atualizou também seu cadastro na junta comercial, hoje o cliente precisa do requerimento empresarial de imediato, como poderia fazer para adquirir sem precisar fazer viabilidade uma vez que não terá nenhum tipo de alteração.

Agradeço a ajuda.

MARIA CRISTINA BLOM

Maria Cristina Blom

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 02:09

boa noite nobre colega Ana Lucia, vc esta dizendo que ele "atualizou o cadastro na JUNTA COMERCIAL", se o fez, gerou processo aquele protocolo MGP ........... qdo se faz Viabilidade e MGN qdo a alteração nao tenha eventos que demandam Viabilidade, faz direto no REDESIM, dai faz o modulo integrador  e por fim paga-se a taxa JUNTA COMERCIAL e aguarda aprovação do docto, então vc tem o REQUERIMENTO EMPRESARIO. Seu questionamento ficou vago, migrar para o SIMPLES é uma coisa, pedir desenquadramento, o mais comum MEI para ME é outra coisa, aparente é o que o cliente fez, sendo este o modo de se ter o REQUERIMENTO DE EMPRESARIO precisa fazer alguma alteração, se fizer alteração só de capital nao precisa Viabilidade, vai direto no REDESIM.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.