Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 84

Abertura de mei em uma cudade e envio de mercadorias de outra

mayra

Mayra

Iniciante DIVISÃO 2, Artesão(ã)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 10:56

Bom dia, gostaria de saber se posso abrir um mei no endereço de uma casa que tenho em uma cidade e enviar mercadoria pelo correios de outra cidade?

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 21:05

Veja, a abertura do MEI em nada impede ter operações entre cidades, todavia, o que você precisa identificar se a atividade que será desenvolvida esta apta para operar na forma do MEI, para isto sugiro que consulte a Resolução CGSN n° 140/2018 e respectivo anexo que lista as atividades impeditivas ao MEI.

mayra

Mayra

Iniciante DIVISÃO 2, Artesão(ã)
há 3 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 15:30

Obrigada Diego, estava com essa dúvida pois quero abrir uma empresa no endereço da casa da minha mãe e postar as mercadorias da loja online de outra cidade que moro, pois onde moro é aluguel e por isso não gostaria de colocar esse endereço. 

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 15:00

Entendo sua necessidade! fique despreocupada! 

Apenas não deixe de alterar o endereço quando conseguir um local fixo! Torço para que seu lar chegue logo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.