x
2020-08-19T07:33:16-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 151

Inscrição Estadual Inapta (Não localizado)

há 22 semanas Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 07:33

Pessoal, bom dia.

Um cliente estava com a Inscrição Estadual "Suspensa". Abrimos processo para regularização e, após diligência no estabelecimento pela Sefaz, o status da IE mudou para "Inapta" - Não Localizado. O fiscal alega que a atividade que ele verificou no local é diferente do cadastro na Inscrição (isso na interpretação dele).
Quando a inscrição se torna Inapta, eu consigo reverter? Já questionei a Sefaz por email mediante agendamento eletrônico, mas eles não respondem.
Preciso resolver isso para solicitar o credenciamento para emissao de NFs. Solicitar uma nova inscrição através do Coletor Nacional seria uma solução?

Agradeço a ajuda!

há 22 semanas Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 07:43

Olá, eu também estou com este problema. Minha inscrição está como "Inapta" - Não localizado. Gostaria de saber se eu tirando uma inscrição nova no Coletor Nacional, consigo credenciamento automático na sefaz para emissão de notas fiscais (???). Preciso emitir uma nota fiscal urgente, e se eu for tentar regularizar essa inscrição Inapta, vou perder a venda.

há 8 semanas Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 10:06

Bom dia

Também estou com esse problema, tenho um cliente que esta com a inscrição "Inapto Não localizada", já enviei todas à dois dias as gias em atraso, seria que mudará para Habilitada, ou tenho que fazer um inscrição nova? Ele precisa emitir uma nota com urgência e não sei como proceder, primeira vez que faço isso. 

Se for melhor fazer uma nova inscrição como faço? A liberação pra emitir nota é automática? Ele já possui certificado terá que tirar outro?

Att.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.