x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 2.922

Inscrição Estadual Inapta (Não localizado)

Carolina Farias da Silva

Carolina Farias da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 07:33

Pessoal, bom dia.

Um cliente estava com a Inscrição Estadual "Suspensa". Abrimos processo para regularização e, após diligência no estabelecimento pela Sefaz, o status da IE mudou para "Inapta" - Não Localizado. O fiscal alega que a atividade que ele verificou no local é diferente do cadastro na Inscrição (isso na interpretação dele).
Quando a inscrição se torna Inapta, eu consigo reverter? Já questionei a Sefaz por email mediante agendamento eletrônico, mas eles não respondem.
Preciso resolver isso para solicitar o credenciamento para emissao de NFs. Solicitar uma nova inscrição através do Coletor Nacional seria uma solução?

Agradeço a ajuda!

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 07:43

Olá, eu também estou com este problema. Minha inscrição está como "Inapta" - Não localizado. Gostaria de saber se eu tirando uma inscrição nova no Coletor Nacional, consigo credenciamento automático na sefaz para emissão de notas fiscais (???). Preciso emitir uma nota fiscal urgente, e se eu for tentar regularizar essa inscrição Inapta, vou perder a venda.

Luana O. Simoes

Luana O. Simoes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2020 | 10:06

Bom dia

Também estou com esse problema, tenho um cliente que esta com a inscrição "Inapto Não localizada", já enviei todas à dois dias as gias em atraso, seria que mudará para Habilitada, ou tenho que fazer um inscrição nova? Ele precisa emitir uma nota com urgência e não sei como proceder, primeira vez que faço isso. 

Se for melhor fazer uma nova inscrição como faço? A liberação pra emitir nota é automática? Ele já possui certificado terá que tirar outro?

Att.

Kaue Richeti

Kaue Richeti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2021 | 07:51

Bom dia!
Como a empresa não está localizada, os clientes do escritório estão fazendo alteração de endereço para que ela seja "localizada" pelo Posto Fiscal, e liberada a inscrição estadual.

Agiliza Registros Empresariais - Serviços Especializados para Contadores e Advogados
(18) 99668-7420
Enquanto você cuida da sua empresa, a gente cuida da sua burocracia. Entre em contato e facilite sua rotina!
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2021 | 13:49

Boa tarde Luana e demais colegas!"
01 - Aqui em BSB temos um facilitador. A empresa não precisa ter instalação física. Por exemplo uma empresa q vai operar só pela internet,  mas precisa ter "Domicilio Tributário Fiscal" para receber Notificações do Estado.
       1.1 - Não estou falando do DTE da RFB. Ponto semelhante entre coisas divergentes; 

Raíza Sampietri

Raíza Sampietri

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 3 maio 2022 | 13:08

Pessoal, alguém que mencionou o problema acima conseguiu resolver? esta impossível um horário para agendamento online. preciso regularizar com urgência esse problema 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.