x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 37

acessos 26.233

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 19:59

Boa noite estou com uma duvida sobre um dbe que enviei hoje para RFB.

Estou fazendo a seguinte alteração no qsa da empresa

Sócio A - Sócio/Administrador
Sócio B - Sócio
 Nessa alteração estou retirando o Sócio B e colocando um Sócio C porém o Sócio C ira assumir as quotas do Sócio B e tbm assumir a administração do Sócio A , ficando assim 

Sócia C - Sócio/Administrador
Sócio A - Sócio 

coloquei o evento 202 de alteração de responsável perante o CNPJ e fiz as alterações no qsa e transmiti o DBE, ate ai tudo bem consultei o a solicitação e apareceu a seguinte mensagem 

"SEFAZ - SP"


Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já foram atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.  

Alguem poderia me informar qual significado desta mensagem ? Agradeço a quem puder ajudar

Regularização Imobiliária.
Tenha o documento do seu imóvel totalmente regularizado, devidamente registrado e livre de problemas. Nós cuidamos de tudo para você, sem burocracia !

Email - [email protected]
Whats - 11-943758852 
JONATHAN SOUZA CRUZ

Jonathan Souza Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 11:02

O meu é uma abertura de uma EIRELI aparace a mesma coisa. 

Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já foram atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.  

Ja não sei se tenho que aguardar, ou se teve um erro. 

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 12:47

Minha duvida e essa tbm , vou aguardar tbm.  

Jonathan quanto tempo voce esta esperando esse DBE ?

Regularização Imobiliária.
Tenha o documento do seu imóvel totalmente regularizado, devidamente registrado e livre de problemas. Nós cuidamos de tudo para você, sem burocracia !

Email - [email protected]
Whats - 11-943758852 
Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 17:34

Jonathan 
O meu foi deferido agora a tarde, provavelmente o seu tbm vai ser.

Regularização Imobiliária.
Tenha o documento do seu imóvel totalmente regularizado, devidamente registrado e livre de problemas. Nós cuidamos de tudo para você, sem burocracia !

Email - [email protected]
Whats - 11-943758852 
João Paulo Rezende

João Paulo Rezende

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 10:03

Bom dia !

Estou com a mesma situação, liguei no escritório regional da SEFAZ-SP, e foi informado que isso acontece quando não é aprovado automaticamente (óbvio), e um agente fiscal irá analisar o processo de forma manual, podendo fazer exigências ou não, pedira, para aguardar entre 24 a 48 horas. 

Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 10:13

Jonathan

Já aconteceu comigo isso também, eles pedem documentações do imóvel !

Regularização Imobiliária.
Tenha o documento do seu imóvel totalmente regularizado, devidamente registrado e livre de problemas. Nós cuidamos de tudo para você, sem burocracia !

Email - [email protected]
Whats - 11-943758852 
Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 11:02

Exatamente se for um imóvel comercial com diversas empresas e preciso adicionar o complemento (box, conjunto e etc. )

Regularização Imobiliária.
Tenha o documento do seu imóvel totalmente regularizado, devidamente registrado e livre de problemas. Nós cuidamos de tudo para você, sem burocracia !

Email - [email protected]
Whats - 11-943758852 
Wesley

Wesley

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 17:25

Depende Jose , qual tipo de alterações você esta fazendo no seu dbe ou constituição ?

Regularização Imobiliária.
Tenha o documento do seu imóvel totalmente regularizado, devidamente registrado e livre de problemas. Nós cuidamos de tudo para você, sem burocracia !

Email - [email protected]
Whats - 11-943758852 
Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2021 | 13:28

Boa tarde!
Alguém esta tendo problemas na demora da geração da DBE quando essa depende de análise na SEFAZ-SP? Faz 10 dias que não sai da situação ..."Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da Sefaz-SP..."
Já fiz o envio da solicitação 3 vezes......

Evandro Luiz Ferrari Junior

Evandro Luiz Ferrari Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 16 fevereiro 2021 | 15:44

Boa tarde Marcos, eu estou, ontem apareceu a seguinte mensagem: Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já foram atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. 

DBE enviado em 09/02, uma constituição, imagina como o cliente está...

Evandro Luiz Ferrari Junior

Evandro Luiz Ferrari Junior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2021 | 17:40

Boa Tarde Marcos, eu estou ótimo, e você?

Enviei uma solicitação de informação para a SEFAZ através do atendimento remoto, eis a resposta do Fiscal:

Prezado Junior, bom dia.
 
Isso depende de análise do setor competente, que é feita na estrita ordem de seus pedido.
 
Por gentileza, aguardar a análise de sua solicitação.
 
Atenciosamente.

Meu cliente é um transportador de cargas (caminhoneiro), está apavorado, precisando do CNPJ, e está nessa situação.
Complicado

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 09:40

Oi Evandro, bom dia! Tudo bem?
A Sefaz me respondeu na mesma linha...
Prezado(a) contribuinte,
 
Estamos fazendo o máximo a nossoalcance para atender o contribuinte da melhor forma possível e nos adaptando às
mudanças de fluxo das atividades no trabalho remoto. Por conta disso,
lamentavelmente os prazos normais podem não ser garantidos neste momento
excepcional, como no protocolo em questão, que ainda está aguardando análise.
 
Atenciosamente,


Já vai pra um mês de espera...

Forte Abraço,

Dorival Junior

Dorival Junior

Bronze DIVISÃO 3, Professor(a) Universitário
há 3 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2021 | 15:45

Oi pessoal, sou de MG e estou fazendo a alteração de uma filial no estado de SP. Estou com o DBE com a mesma  mensagem que vocês citaram. Está nesta situação desde o dia 18, ou seja, fazem 5 dias.

Como não sou de SP, gostaria de ajuda dos colegas para os seguintes ítens:
a) poderiam me indicar o link ou telefone das unidades SEFAZ-SP que eu consiga me informar melhor sobre isto?
b) Em que local especificamente deveria aparecer solicitação de pendências? É no cadesp.fazenda.sp.gov.br? 

att.,

CLEIDE SILVA

Cleide Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 14:40

Bom dia Pessoal;

Alguém conseguiu resposta sobre o que estava ocorrendo  sobre esta Mensagens do DBE Integrador Estadual - São Paulo.

Estou fazendo uma alteração na empresa e faz dias que está com este Status e não muda:
 
"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite."

E uma alteração de endereço e sócio de uma empresa de prestação de serviços, o endereço é apenas para ponto de contato, nem tem Ponto Comercial.

Cleber Borges Diniz

Cleber Borges Diniz

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 15:51

Silvio,

Conseguir agendar atendimento virtual no PFE, porém a resposta deles foi está:

Prezado(a),
 
O pedido está passando pelas primeiras verificações.
 
O prazo pode variar conforme a demanda de serviços e complexidade de cada caso. 
 
Deve-se aguardar e seguir acompanhando pelo próprio REDESIM.
 
Atenciosamente, 

Enfim, estamos nas mãos deles.

TIAGO OLIVEIRA DE ARAUJO

Tiago Oliveira de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 10:04

Olá,

Estou com "4" DBE´s, paradas na SEFAZ SP com a mesma informação.
3 DBE´s refere-se a alteração de endereço e 1 alteração de CNAE, todas aguardando liberação SEFAZ, 

Estão aguardando liberação desde o dia 07/06/2021 - ABSURDO ISTO...

Já enviei e-mail ao SEFAZ, informam que precisa aguardar a análise manual do fiscal.

 

Sara Garcia

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 21 junho 2021 | 22:09

Gente, boa noite...

estou na mesma, havia pedido um processo DBE no dia 02/06 Alteração Endereço Eireli, até o dia 17 não tinha sido deferido ainda, então fiz um novo processo, acho que não devia ter cancelado o anterior.... esse sistema do Estado esta sem condições, que absurdo, o cliente me liga todo dia para saber o andamento do processo, e a unica coisa que a SEFAZ alega é que tenho que aguardar.... 

GABRIEL DA SILVA MURÇA

Gabriel da Silva Murça

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 09:25

Pessoal, bom dia.

Estou com o mesmo problema de aguardar.

"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite. "

Porem fiz alteração de uma empresa que estava com CNPJ ativo, porem que há anos não tinha movimentação, porem ela passará a  ter faturamento e não terá mais estabelecimento fixo, onde trabalhará de forma ambulante (tudo já informado na viabilidade e DBE) .

Sendo assim, não tem tem ponto comercial para fiscalização.

Nesse caso o ideal é aguardar?

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 6 julho 2021 | 11:42

Bom dia pessoal! 
Estou com uma alteração de atividade e razão social que esta com a mensagem:

"Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite." 

E não sai disso ... Alguem conseguiu resolver o problema? 

MARIA GORETE DE GOUVEIA GOMES

Maria Gorete de Gouveia Gomes

Iniciante DIVISÃO 5, Controller
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 15:45

Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.

Alguem com este tipo de problema?

Bruna Tassoni

Bruna Tassoni

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 12 julho 2021 | 15:55

Oi Maria, 
Estou com o mesmo problema desde o dia 02/07 e até agora não ocorreu a liberação do DBE.  
Fui orientada por um despachante que faz serviços da Junta Comercial, em fazer um agendamento online do Posto Fiscal e solicitar a liberação. 
Ele me relatou que outros clientes dele estavam com o mesmo problema e conseguiram fazer a liberação dessa forma. 
Meu agendamento é amanhã, estou na esperança de conseguir resolver. 

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.