x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 169

BAIXAR UMA EMPRESA LTDA COM DÍVIDAS

DANIELA OLIVEIRA

Daniela Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 11:12

Olá pessoal tenho uma dúvida, a empresa que está sendo baixada, está com dividas e parcelamentos ativos, sei que posso dar baixa mesmo assim, porém como ira ficar os DARF's dos parcelamentos já que o CNPJ vai está baixado? Posso continuar pagando os DARF's dos parcelamentos? Ou vai ser pago com o CPF dos sócios? Por que me disseram que quando uma empresa é baixada com dívidas, estas mesma irão para o CPF dos sócios, procede essa informação? Por favor, peço aos colegas que me ajude nessa questão. Desde já obrigada a todos!!!

DIEGO RUDEK

Diego Rudek

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 15:03

Primeiramente deverá observar qual parcelamento o contribuinte tem e a regra sobre o mesmo pois cada parcelamento recebe um ordenamento diferente.
A RFB não se manifestou como os débitos da pessoa jurídica são transferidos a pessoa física, nesse sentido cabe solução de consulta a mesma para que externe entendimento aplicado ao seu caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.