Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 266

Tirar nome de empresa sem contador

mariane

Mariane

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 09:49

Olá! Bom dia.
Estou escrevendo aqui para sanar dúvidas e ajudar meu namorado, que tem o nome dele em uma empresa de um parente trambiqueiro.
Há muito tempo já ele quer sair da empresa, mas nunca tinha achado uma "desculpa" convincente, temendo gerar brigas.
Ele precisa tirar o nome para ter acesso a uma bolsa de doutorado.
Acontece que o parente dele é enrolado, fica dizendo que está difícil entrar em contato com o contador, etc. Além disso, imagino que o honorário do contador seria alto para o dono verdadeiro da empresa pagar e iria querer cobrar algo do meu namorado, mesmo ele nunca tendo ganho 1 real com esse empréstimo de nome.
Tem como fazer isso sem contador? Eu olhei no site da Junta Comercial do PR mas não entendi direito, são muitos nomes nas solicitações. http://www.jucepar.pr.gov.br/JuceparAutoV2/auto/ReqProcessos.asp
A empresa é uma cia limitada,  o que podemos fazer?

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 15:35

Boa tarde Mariane,

Possível é, sem problemas, porém não é aconselhável, a menos que se tenha algum conhecimento em direito empresarial ou relações societárias.

Uma outra coisa, terá de ser feito o E-CPF de todos os sócios para poder realizar as assinaturas digitais junto a JUCEPAR

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.