Thais
Prata DIVISÃO 2 , AprendizBoa tarde, Caros Amigos Contadores (a)
Poderia nos auxiliar por gentileza referente a situação abaixo:
A empresa tem por seu objetivo social as atividades:
Comercio de mercadoria em geral, no atacado e no varejo (Supermercado), porém uma das filiais fez uma sub-locação de um determinado espaço da loja para uma empresa que montou um quiosque de sorvete, onde ela recebe aluguel referente a sub-locação.
Obs: O recebimento da sub-locação é efetuado no banco da Matriz, uma vez que as filiais não possuem contas bancárias.
1. Para que eu possa sub-locar um imóvel ou um espaço se faz necessário eu obter essa atividade no meu Objetivo Social, no contrato social? (Incluir o CNAE referente a Sub-locação).Ou é suficiente ter o contrato do locador uma clausula que o locatário pode sub-locar as salas e os espaços.
2. Referente a declaração DIMOB, neste caso específico, como devo declarar? Tenho que informar pela Filial ou pela Matriz?
Desde já agradeço a atenção.
Obrigada.