x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 23

acessos 3.984

abertura de empresa

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Wilson Tadeu Vieira de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 14:50

Tenho um cliente que esta querendo abrir uma empresa de produções artisticas.Quais são os documentos necessários, e se pode ser apenas na Prefeitura.Ou é obrigatório Inscrição Estadual e CNPJ. .
Essa empresa de prestação de serviços poderá ser pelo Simples Naional, ou terá
que ser pelo Lucro Presumido. ( ele no começo não terá empregados, e a sede da empresa será na propría residência.

Leandro Vieira Rodrigues

Leandro Vieira Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Sábado | 27 março 2010 | 14:58

Wilson,

Para o exercicio da atividade empresarial sera necessario constituir uma pessoa juridica, formalizando contrato social para arquivo na junta comercial, para posteriormente solicitar a emissão do CNPJ e inscrição municipal.

A atividade não é inclinada regulamento do ICMS, logo não sera obrigada a Inscrição Estadual, mas se houver recorrente necessidade de locomoção de equipamentos proprios é prudente obter a Inscrição Estadual.

As atvidades de produção artistica podem ser optantes do simples nacional (anexo III).

Se a atividade estiver relacionado a cinema é importante cadastrar a empresa naANCINE

Quanto a sede ser no endereço de residencia faz necessario consultar na prefeitura, pois pode haver restrições.

IZABEL MARIA COSTA SILVA

Izabel Maria Costa Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 maio 2011 | 17:49

Boa noite!

Tenho um cliente que esta querendo abrir uma empresa de assessoria politica.Quais são os documentos necessários, e quais as esferas que devo registra-la?
Essa empresa de prestação de serviços poderá ser pelo Simples Naional, se não, qual o regime de apuração. ( ele no começo não terá empregados, mas em seguida contratará, e a sede da empresa poderá será na propría residência?

IZABEL M C S DA SILVA
Camila Izidorio

Camila Izidorio

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 09:14

Bom Dia..

Preciso de uma ajuda urgente..


Tenho um cliente que precisa abrir uma MEI, pois os fornecedores só vendem para pessoa Jurídica.
A empresa será de esquadrias, ele fará também serviços com manutenção (ele comprará a peça e fará a manutenção em portas e janelas, no caso a peça será revendida para o cliente do mesmo valor que ele comprou e ele cobrará somente a o serviço prestado). E no caso das esquadrias ele mesmo irá fazer.

Minha duvida é o seguinte.. Posso abrir uma MEI assim?

Att
Camila Izidorio


IZABEL MARIA COSTA SILVA

Izabel Maria Costa Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 junho 2011 | 16:47

Boa tarde!
Alguem pode me ajudar a tirar esta dúvida?
Tenho um cliente que esta querendo abrir uma empresa de assessoria politica.Quais são os documentos necessários, e quais as esferas que devo registra-la?
Essa empresa de prestação de serviços poderá ser pelo Simples Naional, se não, qual o regime de apuração. ( ele no começo não terá empregados, mas em seguida contratará, e a sede da empresa poderá será na propría residência?
Atenciosamente,
Izabel

IZABEL M C S DA SILVA
Alexandre Frasson

Alexandre Frasson

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 12:12

Obrigado Rodrigo pelo retorno. Porém falei a pouco com uma tabeliã aqui da cidade, onde fui informado que os cartórios através de uma Portaria de 1995 não são obrigados a possuírem um Contrato ou Estatuto. Vc saberia qual portaria seria essa, pois a LEI Nº 8.935/94 não diz nada sobre isso?

Alexandre Frasson
Bacharel em Ciências Contábeis
IZABEL MARIA COSTA SILVA

Izabel Maria Costa Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 14:15

Boa tarde!
Alguem pode me ajudar a tirar esta dúvida?
Tenho um cliente que esta querendo abrir uma empresa de assessoria politica.Quais são os documentos necessários, e quais as esferas que devo registra-la?
Essa empresa de prestação de serviços poderá ser pelo Simples Naional, se não, qual o regime de apuração. ( ele no começo não terá empregados, mas em seguida contratará, e a sede da empresa poderá será na propría residência?
Atenciosamente,
Izabel


IZABEL M C S DA SILVA
Rodrigo Espineli lourenco

Rodrigo Espineli Lourenco

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 2 junho 2011 | 14:29

Boa Tarde Alexandre !!

Infelismente eu nao sei esta portaria é estranho, pois acabo de registra um contrato no 3 º Cartorio de Registro e eles ficarao com uma via sim !!
Tanto que é exicencia fazer o contrato em 3 vias !! mais se o tabeliao dai falou nao !!! faz conforme eles pedem
Pois Vc concorda com migo se vc precisar de uma segunda via nao vai poder pegar pois eles nao esta possuindo uma via do mesmo !!

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Domingo | 5 junho 2011 | 11:55

amigos com dúvidas de contratos registrados em cartório de registro titulos e documentos, independente da quantidade de vias do contrato
oquê prevalece é quê o contrato é digitalizado e fica no arquivo do respectivo cartório.

Alexandre Frasson

Alexandre Frasson

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 07:52

Bom dia, amigos do Forum, a dúvida não está na quantidade de vias do contrato e sim saber se os Cartórios são obrigados ou não a possuírem um contrato social ou estatuto. Disseran que há uma portaria de 1995 que isenta os cartórios de possuírem este documento. Gostaria de saber se isso é fato e qual portaria se trata.

Alexandre Frasson
Bacharel em Ciências Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.