x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.657

Abertura de Empresa Rural p/ um menor com 10 anos

Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 16:10

Primeiramente explicarei a história: uma garota com dez anos de idade herdou uma propriedade rural como única herdeira, sendo que tudo esta legalizado, ou seja, tudos os documentos ja estão em seu nome. E a mãe da mesma responde como sua tutora. Agora é necessário registrar um funcionário para esta propriedade.

Minha dúvida: Como fazer isso? A abertura da empresa será no nome da herdeira e a mãe se responsabilizará, assinando por ela? Ou pode ser feito a abertura no nome da mãe? Lembrem-se que a herdeira só tem 10 anos de idade.

Desde já agradeço a ajuda.

Bianca Souza da Cruz

Bianca Souza da Cruz

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 16 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 14:31

Pode abrir no nome da menina e sua mãe assinara como representante legal.
 Pode abrir como Ltda, a menina com a maioria das ações e a mãe com outra parte sendo socia e representante legal.
 Da pra emancipar a menina também.. e abrir no nome dela somente. Mas dai eu não sei direito, se eu não me engano pra emancipar tem que comprovar renda ou alguma coisa assim.

Espero ter ajudado.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 11:32

Bom dia Valdineis Rosa Pereira Junior!!

Estive olhando sua mensagem "Postada Segunda-Feira, 22 de março de 2010 às 14:08:17":

Ninguem sabe nada a respeito?

Aconselho você a dar uma lida nas Regras do Fórum. Lá você verá que o Fórum Contábeis "É um espaço de discussão pública. No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar (grifos meu)".

Para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.

Desta forma, de nada adianta ficarmos postando "cobrança" pela ajuda e, isto também está definido nas Regras do Fórum:
"16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta".

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Valdineis Junior

Valdineis Junior

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 16 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 13:32

Me desculpe.
Apenas postei mais alguma coisa sem valor algum para que meu topico voltasse a primeira pagina da relação de topicos para ser mais facil de ser visualizada.
Em nenhum momento cobrei resposta alguma de ninguem. Até porque não me referi como reclamação pois, na minha primeira postagem, eu estou pedindo para que, se alguem souber, me ajudar com a sua opinão, e eu sei que não é um site de consultoria gratuita, até porque tem a palavra "FORUM" bem destacada no topo do site.
Pode deixar que isso não vai voltar a se repetir e novamente peço desculpas. Apenas me expressei mal.

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 23 março 2010 | 15:14

Valdineis Rosa Pereira Junior,

Apenas postei mais alguma coisa sem valor algum para que meu topico voltasse a primeira pagina da relação de topicos para ser mais facil de ser visualizada.

Por ser um Fórum Gratuito, o Fórum Contábeis não dispõe do melhor Banco de Dados do mercado, apesar de que o Rogério (criador e administrador do Fórum) tem se esforçado grandemente para isto, mantendo os custos com o seu próprio dinheiro (apesar das ajudas financeiras recebidas dos Usuários Colaboradores).
Diante disto, temos que ter o cuidade de mantermos em nosso Banco de Dados informações que realmente irão ajudar a todos no dia-a-dia de nossa profissão, evitando mensagens duplicadas e sem nenhum proveito.
Veja que, somente nesta sala de Registro de Empresas temos (até o momento) mais de 265 Tópicos sem Respostas.
Já imaginou se todos resolvessem postar "alguma coisa sem valor algum" apenas para "subir" o tópico???
Por isso que tivemos que editar as Regras do Fórum e evitar que isto ocorra.

Mesmo que sejam palavras com toda educação e, sem a intensão de cobrar, temos que evitar as postagens apenas para "subir" o tópico.

Certo de sua compreenção, desejo-lhe um ótimo dia!

...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade