x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 7.066

ERRO REDESIM: Não está aparecendo a "pergunta sobre o registro do ato constitutivo/alterador"

ANDREIA DE OLIVEIRA

Andreia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2020 | 13:55

Boa tarde,
Estou fazendo uma alteração de atividades de uma empresa, apenas atividades. Já tenho a viabilidade e já recuperei o protocolo
na Redesim. Porém está dando uma pendência que não consigo corrigir. Não está
aparecendo a "pergunta sobre o registro do ato constitutivo/alterador",
e eu não consigo dar seguimento na solicitação. Já cancelei uma viabilidade, solicitei outra, pra
começar o processo novamente, mas o problema permanece. Aparece a pendência, mas
não disponibiliza para corrigir. Já liguei na Jucemg também, mas ele dizem que o problema é na Receita Federal.
Alguém mais teve algum problema assim? Ou sabe me informar a quem posso recorrer?
Desde já agradeço.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 11:44

bom dai Andreia.
fiz uma transformação de EI para Sociedade Ltda. e surgia erro , motivo  "seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no Órgão de registro",    fui orientado para responder  "NÃO"  logo no inicio quando pergunta sim ou não.
assim será direcionado o registro para Junta Comercial.  
consegui resolver .
espero ter ajudado.

ANDREIA DE OLIVEIRA

Andreia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 15:18

Boa tarde João,

Agradeço sua resposta, no meu caso eu devo responder "Não" mesmo, mas o problema é que não está aparecendo a pergunta, entende? Não sei mais o que fazer pra solucionar..

Mais alguém já teve um problema parecido? Estou desesperada, não consegui ainda solucionar essa questão...
Agradeço qualquer ajuda!

GISLAINE ALMEIDA

Gislaine Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 18:53

Boa Noite,

Andreia você conseguiu resolver esta questão que não esta aparecendo a pergunta do orgão do ato de registro, também não estou conseguindo finalizar o DBE pelo mesmo motivo.
Se os colegas já tiverem este e problema e conseguiram resolver, me informe, por favor.

ANDREIA DE OLIVEIRA

Andreia de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2020 | 16:27

Boa tarde Gislaine,

Então, eu consegui finalizar esse processo em questão, desativando o meu antivírus, que no caso é o Norton...
Mas agora estou fazendo outro processo e deu o mesmo problema, desativei o antivírus, mas não está dando certo mais...

Espero que você consiga resolver  e dar continuidade.


Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?
Eu notei que dentro do coletor nacional está aparecendo a data dos eventos e isso não poderia acontecer, uma vez a o ato não foi registrado ainda...

Francisco Lopes Sobrinho Júnior

Francisco Lopes Sobrinho Júnior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 16 novembro 2020 | 21:18

Olá caros colegas, estava com esse mesmo problema. De fato tratava-se de configuração no meu computador. O problema era o DNS. Assim que alterei voltou a funcionar. É uma solução bastante simples. É só clicar na parte em azul e acessar o link que contém o passo a passo da solução que funcionou pra mim.
Espero que ajude. 

André Luiz de Souza

André Luiz de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2021 | 10:05

Bom dia

Estou fazendo a abertura de uma empresa em SP, pelo redesim. Já fiz o licenciamento e o DBE. Quando chega na parte do registro, eu faço tudo certinho, paguei a DARE, assinei os documentos com o E-CPF, ele acusa que foi assinado e que tudo está correto, mas quando clico em prosseguir aparece uma mensagem de "NO MESSAGE AVAILABLE". Não sei o que fazer para prosseguir! Já tentei em todos os navegadores e em outros computadores.

Se alguém puder ajudar eu agradeço muito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.