x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 9.941

SDK Desktop com erro

GRACIENE HELENA DE PAULA SILVA

Graciene Helena de Paula Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 08:57

Olá!
Estou com erro no assinador do VRE Redesim, aparece a seguinte mensagem no momento da assinatura de licenciamento: "Não foi possível comunicar com o aplicativo de assinatura. 1) Verifique se seu o SDK-Desktop esta funcionando 2) Verifique se seu navegador esta configurado para conexões seguras.

Meu TI não conseguiu resolver o problema, entrei em contato com a Jucesp, foi passado um passo a passo para instalação e configuração, mas o erro permanece. 

Mais alguém está com este problema?

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Terça-Feira | 15 setembro 2020 | 10:52

Olá Graciene,

Já foi tentado realizar a operação com outros navegadores (Mozilla, Chrome, Edge, Internet explorer)? 

Caso sim aconselho a desinstalação completa do SDK, reiniciar a máquina, e após isso realizar o download novamente, execute o instalador como administradora, deixe finalizar a instalação por completo, após isso reinicie sua máquina e veja se consegue utilizar o mesmo.

Dep. Societário
[email protected]

GRACIENE HELENA DE PAULA SILVA

Graciene Helena de Paula Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2020 | 09:28

No meu caso o antivírus Kaspersky estava bloqueando o uso do assinador SDK.  O  TI me indicou pausar e fechar o antivírus  no momento de assinar as declarações dentro do Redesim, e somente depois ativar o antivírus novamente. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.