x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.651

Alteração de administrador na Receita de sociedade limitada formada por 2 sócios pessoa jurídica.

Erick Miller

Erick Miller

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 14:38

Preciso fazer a alteração de administrador na Receita de sociedade empresária limitada composta por 2 sócios que também são pessoa jurídica e não consigo aprovação do DBE no REDESIM. Na receita consta como administrador o sócio de uma das empresas e preciso alterar para o sócio da segunda empresa, ambas empresas sócias da sociedade empresária limitada. Ocorre que o REDESIM não deixa alterar para PJ e quando coloco o nome PF do sócio retorna com a informação de que não consta no QSA. Tento a inclusão no QSA e retorna para transmitir QSA com a entrada de sócio. No entanto, não desejo entrada de sócio PF, mas tão só alteração do administrador. 

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 20:49

Boa noite !

Você utiliza o evento de Alteração de Responsável pelo CNPJ perante a Receita, coloca como administrador e também faz a alteração  no QSA, e coloca a pessoa, entrada de sócio / administrador, coloca os dados deles, e utiliza a finalidade 05-Administrador;.
E também informa as duas pessoas jurídicas que são as donas, cada uma com seu % no capital, ambas como finalidade 22-Socio utilizando a opção, Alteração de Dados do Sócio / Administrador.

No contrato social, na clausula de administração, você coloca que a administração será pelo administrador não sócio, fulano...

Qualquer dúvida estou a disposição. 

 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.