x
2020-09-21T17:36:37-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 89

REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL BAIXADA DE MEI "BAIXA EXCLUSIVAMENTE NO ESTADO"

há 5 semanas Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:36

Olá Pessoal,
Estou com a seguinte situação, empresa SIMEI de SP, que possui as seguintes atividades:
43.22-3-02 - Instalação e manutenção de sistema s centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração
43.22-3-01 - Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás
Fiz uma consulta no CADESP e a Inscrição Estadual está baixada. Baixa Exclusivamente no Estado.
Não sei qual o motivo disso ter acontecido, pois consultei essas duas atividades e ambas sao obrigadas a ter I.E.
Tentei pelo REDESIM reativar, mas apareceu a seguinte mensagem: PREZADO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - MEI, ESSA INSCRIÇÃO NÃO É PERMITIDA PARA O MEI, PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES FAVOR ACESSAR O PORTAL DO EMPREENDEDOR.
Entrei e não encontrei nenhuma informação, fui tentar fazer um DBE de código 603 - Reativação da Inscrição no Estado. O resultado voltou como indeferido por falta do certificado digital ou senha do PFE.
Podem me ajudar?

Lucilene R. Pereira
há 5 semanas Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:44

Olá,
Não tem como fazer cadastro sincronizado para MEI. O que oriento é comparecer ou enviar e-mail ao posto fiscal com ofício e todos os documentos e solicitar a reativação da inscrição.

há 5 semanas Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 20:38

Olá Daniel,
Acabei de fazer o agendamento no Sefaz pra ver se eles resolvem isso. O atendimento esta sendo feito por email.
Você sabe se em algum procedimento ou requerimento para enviar esse email?
Obrigada

Lucilene R. Pereira
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.