Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 9.760

REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO ESTADUAL BAIXADA DE MEI "BAIXA EXCLUSIVAMENTE NO ESTADO"

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:36

Olá Pessoal,
Estou com a seguinte situação, empresa SIMEI de SP, que possui as seguintes atividades:
43.22-3-02 - Instalação e manutenção de sistema s centrais de ar condicionado, de ventilação e refrigeração
43.22-3-01 - Instalações hidráulicas, sanitárias e de gás
Fiz uma consulta no CADESP e a Inscrição Estadual está baixada. Baixa Exclusivamente no Estado.
Não sei qual o motivo disso ter acontecido, pois consultei essas duas atividades e ambas sao obrigadas a ter I.E.
Tentei pelo REDESIM reativar, mas apareceu a seguinte mensagem: PREZADO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - MEI, ESSA INSCRIÇÃO NÃO É PERMITIDA PARA O MEI, PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES FAVOR ACESSAR O PORTAL DO EMPREENDEDOR.
Entrei e não encontrei nenhuma informação, fui tentar fazer um DBE de código 603 - Reativação da Inscrição no Estado. O resultado voltou como indeferido por falta do certificado digital ou senha do PFE.
Podem me ajudar?

Lucilene R. Pereira
Daniel Rosa

Daniel Rosa

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:44

Olá,
Não tem como fazer cadastro sincronizado para MEI. O que oriento é comparecer ou enviar e-mail ao posto fiscal com ofício e todos os documentos e solicitar a reativação da inscrição.

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 20:38

Olá Daniel,
Acabei de fazer o agendamento no Sefaz pra ver se eles resolvem isso. O atendimento esta sendo feito por email.
Você sabe se em algum procedimento ou requerimento para enviar esse email?
Obrigada

Lucilene R. Pereira
Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 20 julho 2021 | 21:40

Olá Tatiane,
Desculpe a demora, não tinha visto os emails!
Obtive resposta, mas não me ajudaram em nada.
Segue:
Caso a sua inscrição antiga tenha sido BAIXADA, será necessária a abertura de nova inscrição. Entretanto, se estiver nas situações INAPTA ou SUSPENSA, a inscrição estadual poderá ser reaproveitada, conforme o caso. Você deverá comparecer ao Posto Fiscal, solicitar a regularização do cadastro e cumprir as exigências realizadas.
Os pedidos de inscrição devem ser enviados através do Coleta web, da Receita Federal, disponível no endereço:
http://www.redesim.gov.br/
Ou seja, voltei a estaca zero!!!

Lucilene R. Pereira
Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 21 julho 2021 | 12:16

bom dia Luciene.
uma situação quase igual.
um cliente MEI prestador de serviços, quando consulta no Cadesp a I.E. não aparece mais o numero, acredito que está suspensa.
para regularizar  é  no Redesim? 
e quanto ao alvará, pois ele pretende comercializar produtos. 
agradeço a informação que puder.
João

Lucilene

Lucilene

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 22 julho 2021 | 22:12

Boa noite João,
Se está suspensa, pode ser alguma pendencia no Sefaz, no meu caso a I E está baixada, já alterei atividade pra ver se aparecia uma nova inscrição, mas nada!
Fora do MEI sei que no Redesim perguntam se o prestador vai fornecer material, mas no MEI não tem isso e não consigo acessar o MEI pelo Redesim e o posto fiscal não recebe email. Me direcionaram para o fale conosco!
Complicado viu.

No seu caso, acredito que o licenciamento pelo Redesim pode ser que saia o alvará, mas melhor se informar na prefeitura da sua cidade.

Lucilene R. Pereira
Vinicius

Vinicius

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 15:49

Prezada Lucilene, tudo bem ? 

Você conseguiu resolver esse caso ?

Estou com o mesmo problema que o seu...Eu fiz uma alteração de endereço no MEI (alteração de município) e no mesmo dia foi baixado a I.E. ( Baixa exclusivamente no Estado).

Tentei fazer pelo DBE, porém não aparece o evento para reativar.

VITOR FERREIRA

Vitor Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contratos
há 2 anos Quarta-Feira | 16 fevereiro 2022 | 16:56

Olá Vinicius, boa tarde!! 

Tenta direto na SEFAZ, faz um agendamento para atendimento remoto e explica a situação.... Anexa os documentos da alteração no e-mail e vê oque eles dizem. No meu caso deu certo assim.  

Vitor Ferreira
Departamento Paralegal/Societário

(11) 95218-6694
[email protected]
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 31 março 2023 | 09:25

bom dia!
Alguem resolveu o problema de inscricao estadual, baixada exclusivamente no estadoi? no meu caso a MEI é obras de alvenarias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.