x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 71

Transformação E.I. em Ltda

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 17:58

Boa tarde colegas, estou fazendo pela primeira vez uma transformação de natureza juridica, a empresa deixará de ser E.I. e será uma LTDA. Fiz o pedido de Viabilidade informando os eventos de alteração de natureza juridica e nome empresarial, ao enviar o DBE eu acrescentei o evento de alteração de alteração de sócio responsavel e inclui o nome sócio, foi deferido, porém ao preencher o requerimento eletronico não apareceu as atividades no DBE e nem permite que eu coloque. O que devo fazer? Alguem poderia me orientar nesse procedimento?

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 21:07

Boa noite !!

Para alterar as atividades (CNAE) , você vai precisar, gerar novamente a Viabilidade, informando que tem as alterações de atividade, também, assim quando a viabilidade for diferida, vai habilitar pra você informar, as atividades novas no DBE.  

Caso não for ter alteração de atividades, você pode gerar o DBE que as atividades vai continuar as mesmas que já estavam registradas na E.I.

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.