Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 91

ATO JUNTA COMERCIAL

SHEILLA MONTEIRO FLORES

Sheilla Monteiro Flores

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2020 | 19:23

Pessoal, boa noite.

Por favor alguém me ajuda, é primeira vez que estou fazendo esse processo e estou confusa sobre os atos no portal da junta vou explicar a situação..

Minha cliente está sozinha numa empresa unipessoal, e agora vai entrar uma nova socia, fiz o dbe com evento 247 da Receita, fiz o contrato com a alteração e consolidação, e agora na Junta estou colocando o ato alteração de capital, com consolidação de contrato e inclusão de sócio,  quando eu incluo a admissão da socia entra correto, porém quando eu incluo a socia que já estava não bate o capital pq na divisão está 95% de quotas para a que já estava e 5 para que entrou ou seja Capital de R$ 50.000,00 já estava e incluiu mais R$ 5000,00 da Sócia que entrou.

Como eu faço constar isso na Junta?

E os Ato estão corretos?

Por favor me ajude.

Danilo Zanon dos Santos

Danilo Zanon dos Santos

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 27 setembro 2020 | 13:30

Você tem que fazer a 'redistribuição do capital social' para alterar o capital da sócia que já estava lá. Tem opção pra isso.

Não precisa incluir a sócia no sistema da JUCESP (na vdd estou respondendo com base em SP, pois você não disse qual estado era) e sim alterar os dados dela.

Danilo Zanon dos Santos
Contador e Empresário
Zanon Assessoria Contabil
Site: https://www.zanoncontabil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/zanoncontador
Instagram: https://www.instagram.com/zanoncontador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.