x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 127

Kelly Scarleth

Kelly Scarleth

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 09:30

Olá!

Estamos com um cliente que ao abrir a empresa foi utilizado o certificado digital do antigo contador por procuração.
Este cliente quer tirar esse vínculo pois alguns fornecedores ao solicitar documentos da empresa solicita do antigo contador.

Sei que devo fazer uma alteração, mas o que colocar nessa alteração, uma vez que será somente para que a assinatura seja com o certificado do cliente?


Grata!

Diangelis Brandt

Diangelis Brandt

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 09:19

Bom dia Kelly,

Geralmente informações solicitadas por fornecedores aqui no RJ são a própria declaração de faturamento assinada pelo contador atual e um balanço patrimonial corrente. Em casos extremos, para fim de atualização cadastral perante fornecedor, a cópia do contrato de prestação de serviços.

Seria interessante orientar seu cliente para saber a real necessidade das informações solicitadas, e havendo possibilidade redigir uma declaração dizendo quando se iniciou-os serviços contábeis (com assinatura também da empresa).

"Sozinho, você vai mais rápido... juntos, vamos mais longe!"

“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3:23)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.