x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 156

Resgitro de Pessoas Jurídicas no Conselho de Classe

OSEAS DE CASSIO GUSMAO NUNES

Oseas de Cassio Gusmao Nunes

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 21:36

Olá, Boa noite amigos! 

Eu estou como uma dúvida relacionado ao resgitro de PJ no conselho de Classe. Optei por abrir uma sociedade limitada unipessoal porque como pessoa jurídica pagarei menos imposto na prestacão de serviço contábil! A pergunta é: Eu como sócio administrador da PJ e com CRC ativo, posso prestar serviços contábeis  sem registrar minha PJ no conselho de classe ? Se sim ou não, quais as consequências para o não  registro da PJ? Obs: Ainda estou usando o meu endereço residencial para PJ, pois tou trabalhando em home office por questões  da pandemia...

Desde já agradeço. 

Cr. Oséas de C. Gusmao Nunes
CRC: 014923/O-7

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 10:40

Bom dia caro Oseas,

A resposta é: SIM, para realizar serviços como PJ você tem que estar com a empresa devidamente registrada junto ao CRC, caso contrário deverá realizar os serviços como profissional autônomo.

As consequências são basicamente multas por estar trabalhando de forma irregular.

Sugiro a leitura - fenacon.org.br

Att. 

Dep. Societário
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.