Raphael Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidaderespostas 11
acessos 59.220
Raphael Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeEverton da Silveira
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContratosBom dia Raphael, tudo bem?
Você terá de realizar um DBE endereçado a RFB, incluindo os sócios no QSA, após isso enviar para a Receita juntamente com a ultima alteração contratual consolidada.
Para realizar um DBE endereçado a RFB você terá de fazer o seguinte:
No momento em que for questionado se a alteração já foi registrada você selecionará a opção SIM, após isso irá habilitar o campo "data do evento", nele você colocará a data de registro (que consta na etiqueta da junta comercial) da alteração mais recente, após isso preencher o restante dos dados e finalizar o DBE.
Envio para análise:
O Envio para análise pode ser feito de duas formas.
Digital - Via DDA pelo ECAC utilizando o certificado da empresa ou de procurador.
Física - Levando o DBE e o contrato social pessoalmente na RFB
Qualquer dúvida estou a disposição.
Att.
Raphael Costa
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeObrigado pela resposta Everton, vou tentar desta forma e volto pra dizer algo!
Priscila Muriel
Bronze DIVISÃO 5 , Supervisor(a) ContabilidadeOla, estou com o mesmo problema.
Poderiam por gentileza, me ajudar com o processo?
Como no meu caso é um Empresario Individual não habilita o campo QSA no DBE devido a sua natureza juridica EI
Não tenho a opção do evento 202, tentei o 230 mas nao faz sentido.
Qual seria o evento?
Preciso fazer a baixa desta empresa e não sei qual caminho seguir
Poderiam me orientar por gentileza?
Grata
Fernanda Sicatto
Bronze DIVISÃO 2Jair Francisco Filho
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia. Mesmo problema com relação a uma alteração de atividade de um Empresário Individual. Não consigo concluir. Alguém obteve êxito...
Fernanda Sicatto
Bronze DIVISÃO 2Consegui, no QSA colocar como entrada de sócio e não como alteração de dados cadastrais, aqui deu certo,
Jair Francisco Filho
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Fernanda, acredito que seu caso seja de Ltda. Meu caso é de uma Firma Individual, não permite entrada de Sócio.
Fernanda Sicatto
Bronze DIVISÃO 2Alexandre Passos Ribeiro
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, Fernanda, qual evento vc colocou? Estou com o mesmo problema com um cliente empresário individual!!
Jair Francisco Filho
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia amigas e amigos.
Protocolo WEB
conclusão do protocolo WEB recebo a seguinte mensagem: <Quantidade de sócios inválidos. Em Sede CARLOS ........ SERVICOS ME(xxxxxxxxxxx)> e não consigo concluir a transmissão dos documentos.
JUCERJA SOLUÇÂO
1 - Entrar em contato com a JUCERJA no fale conosco e abrir requisição;
2 - Assunto - CORREÇÃO DE DADOS DA EMPRESA; e
3 - Anexar print da tela que informa o problema.
Solução meu caso, 2 dias pela JUCERJA:
Bom dia sr Jair, Informo que o cadastro da empresa em questão foi ajustado. Peço que tente novamente.-
Questão resolvida. Espero ter ajudado.
Flavio Oliveira
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia pessoal
Estou com esse problema tb no QSA de uma empresa nova que peguei. Porém a pessoa que dar baixa na empresa. Qual seria o procedimento?
Eu teria que realizar a confecção do DBE inserindo os sócios para só aí depois dar baixa? Ou já posso entrar direto solicitando a baixa da empresa? E se não me engano parece que tem um sócio que consta no quadro societário mas que já até faleceu.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade