x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 44.132

NÃO HÁ INFORMAÇÃO DE QUADRO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES (QSA) NA BASE DE DADOS DO CNPJ

Everton da Silveira

Everton da Silveira

Prata DIVISÃO 4, Analista Contratos
há 3 anos Terça-Feira | 6 outubro 2020 | 08:43

Bom dia Raphael, tudo bem?

Você terá de realizar um DBE endereçado a RFB, incluindo os sócios no QSA, após isso enviar para a Receita juntamente com a ultima alteração contratual consolidada.

Para realizar um DBE endereçado a RFB você terá de fazer o seguinte:

No momento em que for questionado se a alteração já foi registrada você selecionará a opção SIM, após isso irá habilitar o campo "data do evento", nele você colocará a data de registro (que consta na etiqueta da junta comercial) da alteração mais recente, após isso preencher o restante dos dados e finalizar o DBE.

Envio para análise:

O Envio para análise pode ser feito de duas formas.

Digital - Via DDA pelo ECAC utilizando o certificado da empresa ou de procurador.
Física - Levando o DBE e o contrato social pessoalmente na RFB

Qualquer dúvida estou a disposição.


Att.

Dep. Societário
[email protected]

Priscila Muriel

Priscila Muriel

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 9 junho 2021 | 23:05

Ola, estou com o mesmo problema.
Poderiam por gentileza, me ajudar com o processo?
Como no meu caso é um Empresario Individual não habilita o campo QSA no DBE devido a sua natureza juridica EI
Não tenho a opção do evento 202, tentei o 230 mas nao faz sentido.
Qual seria o evento?
Preciso fazer a baixa desta empresa e não sei qual caminho seguir
Poderiam me orientar por gentileza?

Grata

Fernanda Sicatto

Fernanda Sicatto

Bronze DIVISÃO 2
há 2 anos Terça-Feira | 22 junho 2021 | 16:54


Priscila Muriel estou com mesmo problema, tentei o 230 porem não deu certo, continua com sócio inexistente no QSA.
Você conseguiu algo?

Fernanda Sicatto

Fernanda Sicatto

Bronze DIVISÃO 2
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 09:25

Consegui, no QSA colocar como entrada de sócio e não como alteração de dados cadastrais, aqui deu certo,

Fernanda Sicatto

Fernanda Sicatto

Bronze DIVISÃO 2
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 14:55

Meu era empresário (MEI alterado para empresário) no QSA na natureza do evento tem que colocar entrada, eu estava colocando alteração e como não estava na base da receita o DBE não passava, fazendo isso deu certo, consegui esta orientação no Chat da Receita.

ALEXANDRE PASSOS RIBEIRO

Alexandre Passos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 09:20

Bom dia, Fernanda, qual evento vc colocou? Estou com o mesmo problema com um cliente empresário individual!!

att.
Alexandre Ribeiro
Analista Fiscal e Contábil
Contabilidade Ribeiro
Jair Francisco Filho

Jair Francisco Filho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 29 julho 2021 | 11:11

Bom dia  amigas e amigos.  

Protocolo WEB

conclusão do protocolo WEB recebo a seguinte mensagem: <Quantidade de sócios inválidos. Em Sede CARLOS ........ SERVICOS ME(xxxxxxxxxxx)> e não consigo concluir a transmissão dos documentos.

JUCERJA SOLUÇÂO

1 - Entrar em contato com a JUCERJA  no fale conosco e abrir requisição;
2 - Assunto - CORREÇÃO DE DADOS DA EMPRESA; e
3 - Anexar print da tela que informa o problema.
Solução meu caso, 2 dias pela JUCERJA: 
Bom dia sr Jair,  Informo que o cadastro da empresa em questão foi ajustado. Peço que tente novamente.-
Questão resolvida. Espero ter ajudado.

FLAVIO OLIVEIRA

Flavio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 18 outubro 2021 | 11:23

Bom dia pessoal

Estou com esse problema tb no QSA de uma empresa nova que peguei. Porém a pessoa que dar baixa na empresa. Qual seria o procedimento?

Eu teria que realizar a confecção do DBE inserindo os sócios para só aí depois dar baixa? Ou já posso entrar direto solicitando a baixa da empresa? E se não me engano parece que tem um sócio que consta no quadro societário mas que já até faleceu. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.